098547666321

1074 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
LUCIDALVA CONCEIÇÃO PEREIRA
FUNCIONÁRIO PROBLEMA OU CHEFE PROBLEMA? MUDANÇA, RESSISTÊNCIA DESEMPENHO E LIDERANÇA
Eunápolis - BA 2014
INTRODUÇÃO
A finalidade deste trabalho é aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre teoria e prática. Busca também falar sobre os conflitos de genêros de raça nas relações de trabalho.Sendo realizado um estudo de caso do texto Funcionário-Problema ou Chefe Problema? Mudança, Resistência, Desempenho e Liderança.
DESENVOLVIMENTO
Paulo Rodrigues- Diretor da Unidade de Políticas Ambientais (UPA); ex-supervisor de equipe da UPA,ex- secretário de gabinete; dinâmico, positivo e bom colega de equipe.Georgina- secretária-executiva adjunta;Ken-Analista de Políticas Públicas, cara legal, fechado Deidre- Administrador de relações de departamento Paolo elaborou um projeto de estruturação da equipe dentro da unidade no intuito de reestruturar a equipe de trabalho, sem recursos novos à sua disposição para contratar novos funcionários, ele resolveu começar a remanejar os próprios funcionários antigos para outras funções , trabalhando com estratégias de planejamento para que a SEA pudesse apresentar ao alto comitê gestor.
Quando Paolo começou a visitar as pequenas instalações no 3º andar do Edifício do DRN e convocou três supervisores para uma rápida conversa, iniciaram-se os conflitos. Tanto Ken quanto Deidre demonstraram certo rancor, fazendo questionamentos maldosos sobre recomendações que recebiam da secretária-executiva adjunta do SEA e do resto do departamento.
Por mais que seja bem-intencionada a gestão e quão sejam os critérios para seleção e retenção de funcionários. As chances que em cada 10 empregos, 11 terão uma pessoa de difícil relacionamento. Como você é forçado a lidar com isso, existem

Relacionados