094753830604

552 palavras 3 páginas
Estruturada 1
Vitor – “O selvagem de Aveyron.” A hereditariedade e o ambiente ajudaram no desenvolvimento de Vitor. Vitor foi ativo, pois todo tempo que ficou na selva ele desenvolveu os seus instintos igual ao dos animais, se alimentava, e tinha a mesma postura, e a fala como a dos animais. E quando foi para o orfanato passou a ser um ser passivo, pois ele era condicionado. Assim ele foi ensinado a como se vestir, como comer e a falar como os humanos. Seu desenvolvimento na selva foi contínuo, ele aprendia tudo através dos seus instintos, ele sabia o que podia ou não comer na selva. E por etapas, quando Vitor foi para o orfanato, e passou pelo processo de ensino aprendizagem, ele aprendia cada coisa a seu tempo.
Estruturada 2
Freud, diz que o ser humano não é a razão, mais sim o inconsciente. Para ele as pessoas são passivassem seu próprio desenvolvimento, pois são submissos e vistos como maquinas.
Erikson, diz que a personalidade é influenciada pela sociedade, ele traz o conceito das crises de desenvolvimento psicossociais, que é dividido em oito estágios, que vão desde o desenvolvimento até a morte do indivíduo. E em cada uma dessas etapas o indivíduo muda constantemente, o seu próprio desenvolvimento como ser ativo em vida.
Piaget, diz que entre a primeira infância e a adolescência, ocorre mudanças qualitativas no pensamento. Ele acredita que o indivíduo era um ser ativo em desenvolvimento constante.
Estruturada 3
Cada um deles se posiciona de uma maneira diferente. Para Watson, indivíduo não é responsável pelos seus atos, ele acredita que o que não fazemos ,é o meio que nos faz fazer. Acreditava que todos eram passivos.
Para Vygotsky, afirma que as características humanas não estão presentes desde o nascimento, nem são simplesmente resultados das pressões do meio externo. Acreditava que eram ser ativos.
Para Skinner, o individuo aprendia com as consequências de agir sobre o ambiente, acreditava que todos eram passivos.
Para Maslow, o individuo

Relacionados