082380260701

2262 palavras 10 páginas
Centro Universitário Estácio do Ceará Estácio Fic - Unidade Parangaba
Curso de Administração

José Lucas Albuquerque Santos
Matricula : 201301665266
Sala : E04 - Noite Redes Sociais e a Administração

Fortaleza – CE
2013
Introdução

Desde o princípio da humanidade que os homens organizam-se em pequenos e grandes grupos, e estabelecem signos, criam tecnologias, formam vínculos afetivos, desenvolvem economia e constroem os mais diversificados tipos de comunicação, aprendizagem e produção de conhecimento. A integração em rede é peculiar ao ser humano, ele se agrupa com seus semelhantes e vai estabelecendo relações de trabalho, de amizade, relações de interesses que se desenvolvem e se modificam conforme a sua trajetória. As redes sociais constituem uma das estratégias utilizadas pela sociedade para compartilhar a informação e o conhecimento, mediante as relações entre integrantes.
Atualmente, tanto pequenas quanto grandes empresas estão atravessando um período de transformações sociais, econômicas, políticas e culturais, que resultam na criação ou utilização de novos meios de comunicação.
Nas organizações, o impacto dessa reestruturação dá-se através da modificação das práticas de gestão através de um processo contínuo de aprendizado e adequação sobre novas tecnologias e o uso dos meios de comunicação capazes de proporcionar maior satisfação aos colaboradores e as empresas.

Desenvolvimento

As redes sociais são classificadas como agrupamentos, comunidades ou a reunião de indivíduos com interesses, gostos, valores e preferências em comum, tendo como base a troca e o compartilhamento de informações. O conceito não é novo. Porém, com o advento da Internet e a evolução de suas aplicações, as redes sociais receberam um forte impulso para se propagarem e hoje abrigam uma diversidade de temas e utilizações, dinamizando e potencializando a interação entre

Relacionados