078221640515

6590 palavras 27 páginas
Conduta Ética na Profissão Contábil

Introdução

Nos dias atuais o pensamento ético moderno esta sendo abordado com muita freqüência , e para que um ser humano se socialize melhor ele precisa Ter uma conduta baseada no respeito com a sociedade .

A exigência Ética fundamental hoje consiste em recuperar a possibilidade de reconstruir relacionamentos de comunhão de pessoas e comunidades . Ética hoje significa bem estar social , e com o desenvolvimento de geração após geração , os hábitos , costumes , enfim o modo de viver das pessoas mudam , mudam também os conceitos e o novo paradigma que se faz da Ética moderna hoje , é uma civilização cada vez mais desenvolvida intelectualmente , desenvolve-se também o seu poder culto e a exigência torna-se cada vez mais constantes em qualquer área que possa afetar o bem estar social , nisso o indivíduo e principalmente os líderes têm que assumir um compromisso para a melhoria da vida social .

Com a globalização a responsabilidade ética , esta cada vez mais sendo discutida porque a sociedade esta exigindo mais transparência e mais respeito . Vivemos num mundo de muitas diversidade e principalmente desigualdades sociais, culturais e econômicas , criando se uma indignação do comportamento humano , pois o "Capitalismo Selvagem" faz com que as pessoas tornem individualistas , não pensando no bem estar alheio , somente nela .
Ser ético hoje cabe a cada um assumir seu papel de cidadão , tanto para chegar ao objetivo final que é o convívio harmônico entre os povos .

Contabilidade

Contabilidade é o conjunto das leis, normas e princípios, com a finalidade de estudar e registrar todos os atos e fatos ligados a uma empresa administrativa.

Sua origem foi na época do homem primitivo, com a verificação feitas em placas, tábuas,... encontradas em escavações arqueólogas por pesquisadores da área.

Com as informações encontradas, notas-se que a contabilidade consistia em simples anotações.

Os povos antigos usavam como

Relacionados