066428680485

647 palavras 3 páginas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

No cenário de comércio, atual de grande competividade existem inúmeras ferramentas e condutas que devem ser seguidas para obter êxito nos objetivos da empresas.
Neste trabalho expressaremos um pouco, no tocante a ética nas organizações, valorização dos clientes internos e externos, moral, como enfrentar conflitos, e utilizar brainstorming.

Ética é uma palavra de origem grega ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa), conjunto de princípios ou padrões de conduta, que norteiam a conduta humana na sociedade. Podendo ser aplicada em vários setores da sociedade como modelo citaremos empresas onde ética organizacional é a intenção de instigar um sentido nos gestores e colaboradores de determinada organização sobre como devem gerir e realizar o seu trabalho com responsabilidade, fornecendo direcionando-os para obter um comportamento adequado tanto em termos de formulação estratégica como para as suas funções diárias.
Motta (1984) defini ética como um “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, outrossim, o bem-estar social”, conclui-se que ética é a forma que o homem deve se comportar em seu ambiente social. Já moral podemos conceituar como um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano.
Como exemplo de ética voltada para a qualidade citaremos um produto com boa qualidade, este produto deve satisfazer as necessidades do cliente, é ai que acontece a fusão entre qualidade e ética, o fato é que quanto mais qualidade, mais fácil é fazer negócios de forma digna, respeitando as especificações pré-definidas e anunciadas, possibilitando um melhor entendimento das relações entre as empresas e a sociedade e também uma maior compreensão do objetivo das empresas. Agora, expressaremos

Relacionados