065286311368

1145 palavras 5 páginas
CD
Os discos compactos, popularmente chamados de CDs, possuem quatro camadas e praticamente toda a sua espessura (99%) é de policarbonato. O restante (1%), é dividido em três camadas: uma refletiva, camada de proteção e a etiqueta decorativa do CD.
Assim, podemos dizer que sua estrutura básica é de policarbonato fundido. Um dos lados do CD conta com uma camada metálica, no geral, de prata, porém, pode haver de ouro ou platina. Os dados são armazenados nessas camadas. A integridade do disco é mantida através de uma camada seladora.
Existem dois tipos de CDs, os graváveis (CD-R) e os não-graváveis. Os não- graváveis, como os CDS de artistas musicais, nunca sofrerão alguma alteração. Para tanto, no CD-R, por ele ter uma camada adicional, poderá ser gravado sem problemas.
Nos CDs que podem ser gravados, há uma tinta esverdeada na nova camada. A partir disso, o laser pode registrar novos dados no CD. Nos CDs regraváveis (CD-RW), a camada de tinta costuma ser transparente ou mesmo opaca, nesses, é possível registrar novos dados quantas vezes desejar.
O CD, CD, CD, ou como você quiser chamá-lo, foi o grande salto para armazenar informações digitais depois de disquetes (que outro dia dedicar uma Como funciona ... se você quiser). Eles já estão caindo em desuso porque DVDs têm maior capacidade de armazenamento e velocidade de transmissão de dados, mas isso não significa que eles permanecem nossos maiores aliados na nossa gravação de dados ou ouvir música. Agora, como é que funciona um CD?

A operação de um CD leva muito mais física por trás que se pode imaginar à primeira vista. Para começar, devemos saber como o CD fisicamente. No disco de 1,2 mm de espessura, estão quatro camadas diferentes com funções muito específicas:

Camada de plástico de policarbonato onde a informação é gravada no CD (A).
Camada de alumínio reflexivo, e raramente ouro ou prata, onde o laser (E) é refletida (então explicar isso com mais detalhes) (B).
Revestimento de verniz para

Relacionados

  • 065286311368/51846953
    929 palavras | 4 páginas