063216661031

385 palavras 2 páginas
A Lirberdade de uma criança que Brinca.
A crinça e um ser de direitos como um uqlquer outro cidadão.
A crinça deve ter toda liberdade para ela,interagir desevonver portanto deve com isso trabalhar o ambiente,dar toda liberdade para que ela possa se encontrar.
A criança,ao se sentar já facilitou o toque com os objetos ela tem uma visão do seu próprio mundo de posição dos objetos, cores e se é duro ou molhe.
Quando uma criança já está andando,e,a já deside um mundo do faz de contaaotirar e colocar os objetivos ela aprende a se organizar e tomar suas próprias decisões.
“ um jogo de regras ganhar ou perder,faz do que ela aprenda a ver que o mundo não é só, ganhar e sim aprender a perder também,uma criança que brinca bastante é uma crinça que tem a liberdade e ater raciocinio ''
Cada cultura de uma criança e uma forma de brincar diferente.
É importante em uma sala de educação infantil,terum espelho para ela se ver.
Ela própria colocara regras no jogo .

Processo historico da Educação infatil e na Europa e no Brasil. Em tempos passado as crianças não tinha oportunidade,nem direiros,eram vista como a miniatura de um adultos.
Com tempo ouve varia tranvormaçoes nos dias de hoje.
Os antigos povos refletia medo as crianças o que a fazia a ser repremidas, o dispertar oara as brincadeiras foi os primeiros passo para a criança encontrar seus primeiros passo ,com o tempo elas foi adiquirindo direitos e a educação teve um grande avanço.
A ideias das primeiras creches eram de abente Maternal,onde as crianças iam apenas para igiene pessoal e alimentalção.
Com a evolução da educação as creches passou a ser um centro de educação infatil, onde as crianças conta com recursos e metados de aprendigagem deste o bersçario com músicas e cores.
Easim passo a passo a criança vai se evoluindo deste o berçario, Maternal e Jardis, por meios de brincadeiras e atividades criativas as crianças já sai da Educaçãp infatil alfabetizadas.

Relacionados