061767011082

642 palavras 3 páginas
CONCEITO DE VISÃO

Em administração de empresas, chama-se visão ao sonho (meta) da administração, como ela vê as situações de sobrevivência de sua empresa após a definição dos cenários futuros do mercado e da concorrência.
A visão de uma empresa traduz, de uma forma abrangente, um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, sem designar o modo de alcança-las. Assim, a visão procura servir de modelo para todos os integrantes e participantes na vida da empresa com o objectivo de atingir a excelência profissional melhorando as capacidades individuais.
Na maior parte das empresas a visão não está redigida a escrito, sendo a imagem dos ideais dos seus superiores, divulgadas através de apresentações públicas ou diálogos. No entanto, a comunicação, seja verbal ou escrita, não chega para que toda a organização seja conhecedora do seu conteúdo. Mais importante que as palavras são as acções no terreno dos líderes e gestores de topo.

CONCEITO DE MISSÃO

Missão - É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que dá direção e significado a essa existência. A Missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, aos motivos pelos quais foi criada, representando a sua razão de ser. A Missão tem que responder aos seguintes questionamentos: a) o que faz a instituição; b) porque faz; e c) a quem se destinam seus produtos e serviços. É algo perene, sustentável como um farol sempre aceso e disponível a guiar pessoas e organizações no curso de suas vidas, na tomada de decisões e na definição de objetivos.

EXEMPLOS DE MISSÃO
Natura
Missão - Nossa Razão de Ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa agradável do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a

Relacionados