06 ExerciciosRepeticao Vetores

785 palavras 4 páginas
Exercícios Sobre Vetores

ESTUDO
VETORES1 - Faça um programa que carregue dois vetores de dez elementos numéricos cada um e mostre um vetor resultante da intercalação desses dois vetores.

VETORES2 - Faça um programa que carregue dois vetores, X e Y, com dez números inteiros cada um. Considere que os números de cada vetor digital, X e Y, não podem estar repetidos. Calcule e mostre os seguintes vetores resultantes:
a. a união de X com Y (todos os elementos de X e os elementos de Y que não estejam em X)
b. a diferença entre X e Y (todos os elementos de X que não existam em Y)
c. a soma entre X e Y (soma de cada elemento de X com o elemento de mesma posição em Y)
d. produto entre X e Y (multiplicação de cada elemento de X com o elemento de mesma posição em Y)
e. a interseção entre X e Y (apenas os elementos que aparecem nos dois vetores)

VETORES3 - Faça um programa para corrigir provas de múltipla escolha com somatória. Cada prova tem dez questões e cada questão vale 1 ponto. O primeiro conjunto de dados a ser lido é o gabarito da prova. Os outros dados serão os números dos alunos e sua respectivas respostas. Existem 15 alunos matriculados. Calcule e mostre:
- Para cada aluno seu número e sua nota;
- A percentagem de aprovação, sabendo-se que a nota mínima é 6,0

VETORES4 - Faça um programa que receba a temperatura média de cada mês do ano e armazene-as em um vetor. Calcule e mostre a maior e a menor temperatura do ano e em que mês elas ocorreram (mostrar o mês por extenso: 1- Janeiro, 2 – Fevereiro). Desconsidere empates.

VETORES5 - Faça um programa que receba a quantidade de peças vendidas por vendedor e armazene essas quantidades em um vetor. Receba também o preço da peça vendida de cada vendedor e armazene esses preços em outro vetor. Existem apenas dez vendedores e cada vendedor pode vender apenas um tipo de peça, isto é, para cada vendedor existe apenas um preço. Calcule e mostre a quantidade total de peças vendidas por todos os vendedores e para cada

Relacionados