057868101376

513 palavras 3 páginas
quem foi deming
William. E.Deming foi um grande mestre do gerenciamento da qualidade. Nasceu em 14 de outubro de 1900. Na cidade de sioux, em lowa(EUA). Em 1921 graduou-se em engenharia pela universidade de wyoming. Porem, continuou na universidade ate o ano seguinte para estudar matemática. Depois disso, em 1928. Deming terminou seu doutorado em Yale, ao mesmo tempo em que iniciava sua carreira no governo como físico matemático. Trabalhando no laboratório de pesquisas de fixação do nitrogênio da USDA. Na década de 50. Deming vai para o Japão para colaborar na realização do censo japonês. No pais, ele ministrou diversas palestras e coferencias aos lideres empresarias japoneses, e que os leva a adotarem seus métodos e princípios para o controle da qualidade, culminando também numa verdadeira revolução industrial japonesa.

Efeito de deming no Japão
O fato do Japão ser um pais sem recursos naturais, que sobrevivia basicamente da importação de produtos, contribuiu para tornar a qualidade numa obsessão nacional. Em 1946. Foi criada a union of japonese scientists and engineers (juse). Uma entidade privada e sem fins lucrativo, que se tornara o centro das atividades de controle da qualidade no pais. Através dessa entidade. Deming consegue direcionar seus esforços para os atos dirigentes das principais empresas do Japão. Transmitindo a idéia de que a melhoria da qualidade era a caminho para a prosperidade, pois melhorava a produtividade, reduzia os custos e auxiliava na expansão de mercado.

Os 14 princípios de Deming
Os denominados "14 princípios", estabelecidos por Deming, constituem o fundamento dos ensinamentos ministrados aos altos executivos no Japão, em 1950 e nos anos subseqüentes. Esses princípios constituem a essência de sua filosofia e aplicam-se tanto a organizações pequenas como grandes, tanto na indústria de transformação como na de serviços. Do mesmo modo, aplicam-se a qualquer unidade ou divisão de uma empresa.
São os seguintes:

Relacionados

  • 057868101376
    925 palavras | 4 páginas