039086271759

309 palavras 2 páginas
Álcool, Drogas e Trânsito

O Consumo do álcool e drogas é capaz de alterar o estado de humor e o Comportamento humano. Prejudicam profundamente o usuário, seus familiares, a população e o mundo ao seu redor (violência, acidentes, nutre o tráfico). Por isso combater as drogas tem sido atividades constantes dos governos de quase todo mundo.
Para diminuir os acidentes de transito é essencial que as pessoas parem de consumir álcool e drogas antes de dirigir, pois esses fatores atrapalham muito na direção deixando o motorista mais lento e impossibilitado de tomar qualquer decisão na direção que necessite de pensamento rápido e movimentos ágeis. As noticias sobre acidentes de transito podem ser vistas todos os dias em jornais de todas as emissoras e isso devido ao uso de drogas e consumo de álcool em festas e baladas fazendo com que os jovens acabem se matando e levando com eles outras pessoas.
São muitas as maneiras de não causar acidentes de transito procure evitar dirigir quando beber, pois em algumas pessoas basta dois copos para que as funções motoras fiquem modificadas e por isso quando for beber saia sem carro ou leve com você um amigo que não beba. Respeite sempre a sinalização e mantenha a velocidade permitida. É muito importante também não ficar muito próximo de carro da frente, pois se ele precisar frear terá você terá um tempo para parar sem que aconteça um acidente de transito. Nunca perca o bom humor quando estiver no volante, pois com o transito complicado como em todas as cidades é importante manter a calma. Seguindo algumas regras com certeza você não vai se envolver em acidentes de transito e com isso vai preservar a sua vida e a de outras pessoas.

Relacionados