037827432704

3191 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA–UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PEDAGOGIA 1º PERÍODO

A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS DESENVOLVIDOS NA SOCIEDADE

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS
Professor à distância: Dr. Luis Roberto Wagner
Tutor à distância:Cheila Ramos Siqueira do Carmo

APRESENTAÇÃO

A LEITURA EPRODUÇÃO DE TEXTOS DESENVOLVIDOS NA SOCIEDADE

PEDAGOGIA

Atividade prática supervisionada
(ATPS) entregue como requisito para
Conclusão da disciplina: Leitura e produção de textos.Sob orientação, do professor-tutor à distância:
Cheila Ramos Siqueira do Carmo.

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas; os livros só mudam as pessoas.
(Mário Quintana)

INTRODUÇÃO

O presente trabalho traz como tema, “A leitura e produção de textos desenvolvidos na sociedade”. Nele serão abordado assuntos relacionado à importância da leitura e da biblioteca no cotidiano escolar, a produção de texto de diversos gêneros, procurando ressaltar as peculiaridades de cada um deles, bem como aquilo que é comum a toda e qualquer manifestação da linguagem verbal e todo ato da leitura e, levando em consideração as mudanças do novo acordo ortográfico.
Portanto a leitura e os gêneros textuais desempenham importante papel na sociedade, pois é um meio de interação entre o autor e os leitores, que se estabelece a comunicação, ampliam-se ideias e pontos de vista garantindo-se um melhor entendimento da sociedade e, conseqüentemente, o aperfeiçoamento das relações que nela se estabelecem.

A leitura é um importante instrumento para o processo de reconstrução da sociedade, sabendo que, para a criança saber ler, é necessário primeiramente conhecer a língua pátria, já que desde o momento do seu nascimento ela participa do grupo de aprendizagem: familiar, social, cultural, e por meio do qual acumula experiências que se processam, principalmente, durante a

Relacionados