031734561813

494 palavras 2 páginas
HIDRÁULICA: aula prática em painel
- Princípios de hidráulica, estudo das leis físicas e dimensionamento das variáveis forças, velocidade, pressão, vazão, tempo, aceleração, potência, etc.
- Descrição do funcionamento de bombas hidráulicas, motores hidráulicos, cilindros hidráulicos, válvulas de bloqueio, válvulas direcionais, tecnologia dos elementos lógicos, válvulas de controle de pressão, válvulas de controle de vazão, válvulas proporcionais, servo válvulas, acumuladores hidráulicos, pressostatos, filtros, reservatórios e acessórios.
- Estudo de esquemas hidráulicos, simbologia conforme ABNT NBR 8896, 8897, 8898. Exemplos de aplicação de sistemas em máquinas operatrizes, injetoras de plástico, sopradores de plástico e outras aplicações.

PNEUMÁTICA: aulas práticas em painéis.
- Princípios da pneumática e suas características físicas básicas. Produção, preparação e distribuição do ar.
- Descrição do funcionamento de unidades de preparação do ar, atuadores pneumáticos, elementos de comando como válvulas direcionais, válvulas de bloqueio, válvulas de controle de fluxo e de controle de pressão, elementos de conexão e combinações de válvulas.
- Estudo de esquemas pneumáticos, simbologia conforme normas ISO1219 e ABNT NBR 8896, 8897, 8898. Exemplos de aplicação com exercícios em bancada de treinamento.

MONTAGEM E DESMONTAGEM: Manutenção corretiva, preventiva e preditiva de equipamentos mecânicos.
PRÁTICA EM BANCADAS DE TREINAMENTO:
• Circuitos Pneumáticos
• Circuito Eletro Pneumático
• Circuitos Hidráulicos

O SIGNIFICADO DE HIDRAULICO :

Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydra = água, e aulos = condução/tubo é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso. É responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulação e o controle do fluido agindo sobre suas variáveis (pressão, vazão, temperatura, viscosidade, etc).

A

Relacionados