02878474031

1818 palavras 8 páginas
Introdução

Os primeiros estudos que tratam da responsabilidade social tiveram início nos Estados Unidos, na década de 50, e na Europa, nos anos 60. As primeiras manifestações sobre este tema surgiram, no início do século, em trabalhos de Charles Eliot (1906), Arthur Hakley (1907) e John Clarck (1916). Tais manifestações não sofreram apoio desejados, pois foram considerados de cunho socialista. Foi somente em 1953, nos Estados Unidos, com o livro Social Responsabilities of the Businessman, de Howard Bowen, que o tema recebeu atenção e ganhou espaço. Na década de 70, surgiram associações de profissionais interessados em estudar o tema: American Accouting Association e American Institute if Certified Public Accountants. É a partir daí que a responsabilidade social deixa de ser uma simples curiosidade e se transforma num novo campo de estudo. A responsabilidade social revela-se então um fator decisivo para o desenvolvimento e crescimento das empresas.
O Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA constituem-se, por determinação da autoridade competente, em instrumentos indispensáveis para avaliação dos impactos ambientais relativos à caldeiraria.
A avaliação dos Impactos Ambientais, como resultado de mecanismos técnicos e científicos, foi instituída pela Política Nacional do Meio Ambiente em 1986, através da Revolução nº 001/86 do CONOMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente, que estabelece diretrizes básicas e critérios gerais para a elaboração dos planos e projetos, de acordo com a natureza e o porte do empreendimento.
Desenvolvendo a idéia de que as organizações devem estar em condições de controlar os efeitos ambientais de suas próprias atividades e reduzir sensivelmente e sistematicamente os impactos ambientais causados , nossa empresa, através de um trabalho integrado com uma equipe, procuraram realizar o diagnóstico ambiental que pode avaliar os diferentes impactos advindos da operação da caldeiraria.
O cenário

Relacionados