027042801341

3618 palavras 15 páginas
1. TEMA: Síndrome de Munchausen.
2. PROBLEMA: O que é Síndrome de Munchausen?
3. OBJETIVOS
3.1 GERAL: Analisar as causas da Síndrome de Munchausen.
3.2 ESPECÍFICOS:
Identificar as características ocorridas nos pacientes.
Ressaltar as conseqüências da síndrome.
Demonstrar os tipos de tratamento.

4. JUSTIFICATIVA
A escolha do tema “Síndrome de Munchausen” foi devido à necessidade de identificação dessa síndrome, seus sintomas e causas, pois é pouco divulgada na literatura, com a finalidade de após a conclusão dessa pesquisa ficar mais notável seus efeitos em um individuo e como tratar.
Muitas pessoas, geralmente, tentam evitar ficar doente. No entanto, algumas apreciam a idéia de ir ao médico, submeter-se a exames e, até mesmo, submeter-se a uma cirurgia dolorosa, mas. na realidade elas sabem que não estão doentes de verdade. Esse é o caso do portador da síndrome de Munchausen. Segundo Whatson (2010), essas pessoas fingem estar doente mesmo sabendo que não estão pelo simples fato de quererem atenção de quem esta em sua volta, provocando muitas vezes sintomas de doenças.
O estudo procurará relatar um pouco da síndrome, de como surgiu, quais suas causas e como tratá-la. E com esse estudo pretende-se contribuir para o campo de pesquisa nessa temática para que potencialmente, seja possível otimizar-se desde os primeiros sintomas até o tratamento mais adequado para o portador da síndrome.
A importância social da pesquisa reside na oportunidade de o conhecimento favorecer na hora de um diagnostico preciso para um tratamento eficaz ao individuo, e para melhor entendimento sobre a síndrome de Munchausen para os profissionais da área de saúde consequentemente a otimização da oferta de serviço, com o beneficio para o paciente e a família dos mesmos.

5. Referencial Teórico
5.1 Síndrome de Munchausen
Karl Friedrich Hieronymus von Munchausen (1720-1797) serviu nas forças armadas russas na guerra contra os turcos

Relacionados

  • 027042801341
    2113 palavras | 9 páginas