023mnv09´mcy

Páginas: 3 (593 palavras) Publicado: 22 de abril de 2015
ATIVIDADES DAS AULAS 05, 06, 07 e 08

ATIVIDADE DA AULA 05
Qual a importância do resumo (artigo), na construção do Artigo Científico? (mínimo de linhas 08)
Na construção de um Artigo Cientifico, oresumo é a parte mais importante, a parte principal pois ele é a síntese do trabalho, o resumo contém os elementos de maior interesse e importância no trabalho como a intenção do estudo ou dainvestigação, os procedimentos básicos utilizados, os métodos de observação e as principais descobertas do estudo e as principais conclusões obtidas com o estudo. É a partir dessas informações que o leitorvai decidir se ira ou não continuar a ler o trabalho, se as informações encontradas lhe interessam e se elas despertam algum interesse ao leitor pra se aprofundar mais na leitura e ir mais a fundo sobreo assunto tratado.
ATIVIDADE DA AULA 06
Por que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa? (mínimo de linhas 08)
A expressão, o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa éusada porque após termos definido um tema, levanta-se uma questão, que ira ser confirmada ou negada através do trabalho de pesquisa que será feita e serão respondidas através de hipóteses. O problemaé criado pelo próprio autor relacionado ao tema que foi escolhido. Geralmente uma pesquisa é baseada em um problema e toda a metodologia é criada e refinada para tentar responder esse problema por issoentão que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa.



ATIVIDADE DA AULA 07
Qual a utilidade das referências bibliográficas no trabalho científico? (mínimo de linhas 08)
Asreferencias de acordo com as normas da ABNT são o conjunto de elementos que permitem a identificação, no todo ou em partes, de documentos impressos ou registrados em diversos tipos de material, utilizadoscomo fonte de consulta e citados nos trabalhos elaborados. Então, as referencias são fundamentais e indispensáveis para a identificação de um documento, como por exemplo autor, titulo, edição,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!