023mnv09´mcy

593 palavras 3 páginas
ATIVIDADES DAS AULAS 05, 06, 07 e 08

ATIVIDADE DA AULA 05
Qual a importância do resumo (artigo), na construção do Artigo Científico? (mínimo de linhas 08)
Na construção de um Artigo Cientifico, o resumo é a parte mais importante, a parte principal pois ele é a síntese do trabalho, o resumo contém os elementos de maior interesse e importância no trabalho como a intenção do estudo ou da investigação, os procedimentos básicos utilizados, os métodos de observação e as principais descobertas do estudo e as principais conclusões obtidas com o estudo. É a partir dessas informações que o leitor vai decidir se ira ou não continuar a ler o trabalho, se as informações encontradas lhe interessam e se elas despertam algum interesse ao leitor pra se aprofundar mais na leitura e ir mais a fundo sobre o assunto tratado.
ATIVIDADE DA AULA 06
Por que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa? (mínimo de linhas 08)
A expressão, o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa é usada porque após termos definido um tema, levanta-se uma questão, que ira ser confirmada ou negada através do trabalho de pesquisa que será feita e serão respondidas através de hipóteses. O problema é criado pelo próprio autor relacionado ao tema que foi escolhido. Geralmente uma pesquisa é baseada em um problema e toda a metodologia é criada e refinada para tentar responder esse problema por isso então que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa.

ATIVIDADE DA AULA 07
Qual a utilidade das referências bibliográficas no trabalho científico? (mínimo de linhas 08)
As referencias de acordo com as normas da ABNT são o conjunto de elementos que permitem a identificação, no todo ou em partes, de documentos impressos ou registrados em diversos tipos de material, utilizados como fonte de consulta e citados nos trabalhos elaborados. Então, as referencias são fundamentais e indispensáveis para a identificação de um documento, como por exemplo autor, titulo, edição,

Relacionados