023153812240

768 palavras 4 páginas
⦁ Tema: futsal

⦁ Delimitação de tema: Iniciação da prática do futsal para crianças de 6 a 10 anos de idade.

⦁ Problema: Como o futsal deve ser apresentado a criança 6 a 10 anos de idade?

⦁ Hipótese: Este esporte além de servir como lazer para quem o pratica, serve como um mecanismo de ensino através do jogo, a disciplina o companheirismo, a coletividade, e ainda o mais importante que é o respeito pelo adversário e os demais envolvidos dentro e fora da quadra.

⦁ Objetivos gerais: É trabalhar iniciação do Futsal com crianças como mecanismo de ensino, na predominância na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.

⦁ Específicos: Praticar a iniciação esportiva é um processo de ensino-aprendizagem mediante o qual o educando adquire e desenvolve as técnicas básicas para o esporte em si.

⦁ Justificativa: Espero Neste projeto esclarecer os cuidados da aprendizagem que o profissional de educação física deverá implantar na iniciação dentro do esporte (futsal) com as crianças de 6 a 10 anos de idade. O trabalho é de conhecimento aprofundado com uma vivencia prática no ramo do Futsal, é de extrema importância possuir uma ampla gama de conhecimentos em respeito do grupo com qual se trabalhará. para não frustrar ou atrapalhar a criança na sua iniciação ao esporte (futsal).

⦁ Metodologia: Pesquisas elaboradas através de livros revistas especializadas e site com objetivo de desenvolver a prática do futsal com a criança de 6 a 10 anos de idade.

⦁ Referencial teórico: O surgimento do Futsal data-se da década de 30 na cidade de Montevidéu (Uruguai), onde as peladas de várzea começaram a ser adaptadas as quadras de basquete e pequenos salões. Porém, as primeiras regras do Futebol de Salão foram redigidas em 1933 – fundamentadas no futebol, basquetebol, handebol e pólo aquático – pelo Professor de Educação Física da ACM – Associação Cristãs de Moços / Uruguai, Juam Carlos Ceriani.
No início as "equipes" variavam em número, tendo cinco, seis e até sete

Relacionados