022863112275

1238 palavras 5 páginas
1. Introdução

A coleta seletiva e a reciclagem tem um papel primordial para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de materiais recicláveis, que são devidamente separados na coleta seletiva do lixo.
Coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papeis plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora que podem ser reutilizados ou reciclados. A coleta seletiva funciona também, como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.
Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, transformando-o em outro produto, gerando economia de matéria-prima, água e energia, além de ser menos poluente e alivia aterros sanitários (baixando os volumes em quantidade, vida útil para a decomposição e espaço ocupado que poderão ser destinados para outros fins).
Para todo empreendedor é interessante à obtenção de lucro e redução de despesas, além de ter como parceiro em sua empreitada empresarial um diferencial no mercado, seja na qualidade de produto e serviços, excelência na execução de suas funções laboratoriais, mas acima de tudo, enfatizar e adotar o termo que está em destaque na atualidade “o comprometimento com o meio ambiente e a sustentabilidade”.
Levando em consideração o exposto acima apresentamos ao senhor presidente e seus gestores a proposta de implantação da consciência ambiental, que se dará em todas as unidades educacionais desta renomada instituição, através da coleta seletiva e reciclagem do lixo, visando redução de custo para a entidade (através da conscientização sobre o desperdício), o lucro com a venda dos recicláveis ou a participação social (oferecendo os recicláveis para cooperativas e associações

Relacionados