019208142062

3992 palavras 16 páginas
1. INTRODUÇÃO

O Diagnóstico Organizacional consiste numa análise minuciosa da organização cujo propósito é levantar todas as características: forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Um diagnóstico é cabível tanto nos bons como nos maus momentos de uma empresa. É um instrumento indispensável de gestão, uma técnica gerencial de primeira ordem, mesmo que a empresa apresente resultados satisfatórios.
O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado I do curso de Bacharelado em Administração – Cecap, da disciplina Estágio Supervisionado I, ministrada pelo professor André, como cumprimento da exigência acima. O estágio foi realizado na agência do Banco do Brasil, localizada nos Órgãos Federais - Setor Policial Sul, AE. 5 - Área do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT.
O Banco do Brasil S/A é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União (governo federal brasileiro) com 70% das ações.
Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento, que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone, e telefone celular. Está presente em 20 países além do Brasil.
A estrutura de governança corporativa do Banco do Brasil é composta pela Assembleia Geral, pelo Conselho de Administração, assessorado pelo Comitê de Auditoria e pela Auditoria Interna, e pela Diretoria Executiva, formada pelo Conselho Diretor (presidente e nove vice-presidentes) e por 26 diretores estatutários. O BB mantém ainda, em caráter permanente, um Conselho Fiscal. Para garantir a boa governança, o banco fundamenta-se em instrumentos como o Código de Governança Corporativa e o Código de Ética e anualmente são feitas avaliações de desempenho do Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e

Relacionados