018904582205

5322 palavras 22 páginas
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE ESTOQUE NO RESULTADO GERENCIAL
Lucas Pellegrino de Noronha Souza
Unisalesiano
lucaspellegrino@uol.com.br
Michel Umeki
Unisalesiano
michel.umeki@itelefonica.com.br
Paulo Otávio da Silva Gimenes
Unisalesiano
paulo.gimenes@bertin.com.br
Vinicius Eduardo Ricco
Unisalesiano
viricco@hotmail.com
Profª. M. Sc. Máris de Cássia Ribeiro
Unisalesiano
maris@unisalesiano.edu.br
RESUMO
Em busca de mostrar a importância da administração de estoques, e o impacto que ela representa no resultado contábil de uma empresa, o artigo traz uma análise detalhada de cada processo, que é uma exigência que se faz a todo administrador de materiais. Não somente em decorrência dos volumes de capital envolvidos, mas principalmente pela vantagem competitiva que a empresa pode obter, dispondo de mais rapidez e precisão no atendimento aos clientes. Os administradores dispõem de vários indicadores, e muitas vezes a falta de um item de baixíssimo custo de pequena rotatividade, pode parar toda uma fábrica, com prejuízos de milhares de reais. Esses controles bem ajustados e combinados com uma contabilidade de custos, onde se busca visões gerenciais bem focadas, traz uma combinação essencial para bons resultados.
Palavras-chave: estoques.rotatividade.resultados.
1. INTRODUÇÃO
Para se entender o que todo esse processo gera, será feito um apanhado geral de toda a rotina administrativa, e como uma administração de materiais bem elaborada pode melhorar o resultado contábil.
Segundo Petrônio Garcia Marttins e Paulo Renato Campos Alt. 2003, um item em estoque é definido como qualquer tipo de produto acabado, de parte fabricada ou comprada, ou de matéria prima que: integram o fluxo de materiais da empresa e devem ser identificados para fins de controle .
As organizações necessitam de um considerável esforço de controle em suas várias operações e atividades. O controle constitui a última das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da

Relacionados