017371321457

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
QUESTÃO 01
Considerando os estudos realizados sobre a História da Educação, podemos afirmar que:I - Nas comunidades primitivas a família é a base da organização social, mas nem todos os indivíduos compartilham da mesma visão de mundo e dos mesmos valores.

II - Naantiguidade clássica o trabalho manual era realizado somente pelos escravos, enquanto os jovens, gregos aristocratas se ocupavam de atividades como a música, a arte e a retórica.

III - Na sociedademoderna não existe uma visão de mundo definida. A modernidade é marcada pela ênfase no indivíduo, isto é, o homem é visto como capaz de moldar o mundo a sua maneira, exercendo poder.

IV - Nascomunidades medievais não existiam escolas instituídas. O trabalho era escravo e o método escolar era tradicional e voltado para a formação da elite.

As afirmativas incorretas estão contidas em:

I eIII apenas
III e IV apenas
II e IV apenas
I, III e IV apenas
I, II, III e IV
QUESTÃO 01
Leia com atenção os textos abaixo e marque os que se referem ao Período Arcaico que vai dos séculosVIII a VI a.C, que marcou inúmeras transformações nas relações sociais e políticas na Grécia:



TEXTO 1- Na Grécia, a invenção da moeda desempenha um papel revolucionário. Muito mais do queum metal precioso que se troca por qualquer mercadoria, a moeda é um artifício racional, uma convenção humana, uma noção abstrata de valor.

TEXTO 2 - A polis se faz pela autonomia da palavra: nãomais a palavra mágica dos mitos, concedida pelos deuses e, portanto, comum a todos, mas a palavra humana do conflito, da discussão, da argumentação.

TEXTO 3 - Decorre dessas transformações umanova concepção de virtude, diferente da virtude do guerreiro belo e bom. Se antes a virtude era ética, aristocrática, agora é política, voltada para o ideal democrático da igual repartição do poder....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!