006529417

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2014
Atividade Individual
Identifique o tipo de risco ambiental, indicando qual o grau para o adicional de insalubridade e seu respectivo valor percentual.
Exemplo: Agente coletor de lixo urbano semproteção.
Risco ambiental: Biológico;
Grau de Insalubridade: Grau máximo.
Percepção do adicional: 40%
1) Operários que trabalham em indústria têxtil com níveis de exposição sonora de 92 dB(A),submetidos a uma jornada de trabalho de 8 horas diárias. O Risco é físico o ruído, grau de insalubridade é máximo, o percepção do adicional é 40 %.
2) Mineradores expostos a poeiras minerais cujasconcentrações sejam superiores aos limites de tolerância fixados na NR 15. O risco é o químico, o grau é máximo, o percepção do adicional é 40 %.
3) Trabalhos e operações em laboratórios em contatopermanente com animais destinados ao preparo de soro, vacinas e outros produtos; o risco é o biológicos, o grau é o médio, percepção de adicional é 20 %.
4) Agentes de manutenção de redes de esgotos; orisco é biológicos, o grau é o máximo, percepção de adicional é 40%.
5) Operador de martelete pneumático, submetido a níveis elevados de vibração, em condições insalubres. O risco de vibrações equímicos , e o grau é 40 %.
6) Trabalhos na extração de sal (salinas). O risco é químico, o grau é médio, percepção de adicional é 20 %.
7) Trabalhadores da construção civil exercendo suas funções emambiente com equipamento tipo "bate estaca, expostos a níveis de ruído de impacto superiores aos limites de tolerância fixados nos itens 2 e 3 do Anexo 2 da NR-15. O risco físico e químico,o grau éMaximo, percepção de adicional é 40 %.
8) Funcionários de um frigorífico, em que o frio no ambiente laboral está em níveis acima do previsto na NR 15, de acordo com a inspeção realizada no local detrabalho. O risco é biológicos porque estão presentes no ambiente de trabalho , as bactérias,fungos,vírus, o grau é o médio, o percepção de adicional é 20 %.
9) Operador de equipamento de ressonância,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!