002444821988

529 palavras 3 páginas
SUMÁRIO

1 - Introdução 04
2 - Desenvolvimento 05
2.1 – Questão Social, Desigualdade Social e Políticas Publicas 05
2.2 – Políticas Publicas e Sociais desvalorizada pelo cidadão 06
3 - Conclusão 07
4 - Referências 08

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho observa-se que as Questões e Desigualdades Sociais enfrentadas pela sociedade, nem sempre são resolvidas através de Políticas Publicas ou Instituições Filantrópicas, e sim pela conscientização do homem em buscar melhores condições de vida.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Questão Social, Desigualdade Social e Políticas Publicas

Questão Social: é o objeto de trabalho o Assistente Social e também de outras profissões, pois o Assistente Social visa um controle social nas classes menos favorecidas.
Desigualdade Social: está relacionado à distribuição desigual de renda, ou seja, é a divisão de pessoas feita a partir do seu status social.
Políticas Publicas: foi uma forma que o Governo/Estado encontrou para resolver as Questões Sociais do cidadão, fazendo com que ele não perca sua identidade e vínculos sociais.
Diante destes conceitos, características, desafios não há como negarmos a importância da atuação de diferentes profissionais, na perspectiva de ação interdisciplinar, sendo o papel do Profissional de Serviço Social como o ultimo com o atendimento integral e de qualidade social, garantindo os direitos de inclusão ao cidadão.

2.2 Políticas Publicas e Sociais desvalorizada pelo cidadão

As Políticas Publicas e Sociais são formadas na realidade social e condicionadas para darem respostas à situações problemáticas onde para implementá-las se deve dominar alguns saberes para subsidiar ações e monitoramento, enfocando ai o trabalho do Assistente Social.
Dentre deste contexto foi observado inúmeras famílias que residiam em

Relacionados