0012125210

1283 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP RECURSOS HUMANOS

ÉTICA EMPRESARIAL

ALUNA: NAYARA S. OLIVEIRA RA: B807741 PROF; LEILA DUTRA

INTRODUÇAO
Neste curso que trata de ética nas empresas nos remete a várias indagações, a primeira é como montar um projeto deste tipo, para que e quais os resultados que se espera com sua implantação?
Será apresentado também todas as formas e responsabilidades que a ética implica em nossas vidas, tanto no âmbito histórico quanto filosófico. Sendo que o mercado atual vem sendo obrigado a cada vez mais implantar ética em suas empresas, não só para trazer o bem estar mas como arma de se manter no mercado utilizando desta ferramenta.
O curso esta dividido em quatro importantes partes: Valores éticos e os princípios, Responsabilidade social, Cultura organizacional e Programa e ética.
Falaremos sobre cada um destes pontos, observando cada importância que eles trazem para o ambiente das empresas e são vistas pelos empregados e seus líderes.

Valores éticos e os princípios
Iniciaremos este tópico falando de como o individuo se comporta com ele mesmo e com seu semelhante. Ser ético é significa respeitar o próximo como ele é e aparenta ser tanto na sua individualidade quando em meio aos outros.
Partindo deste principio, mostraremos

Relacionados