547454178791

604 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO

WESLEY GARCIA BARROS - RA: 9905127577

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Desafio apresentado como requisito para a

obtenção de nota supervisionada pelo tutor

presencial JESUS MARTINS

SÃO LUIS

03|06|2014

INTRODUÇÃO

Aqui, será apresentada uma proposta de negociação de uma gravadora com a associação de moradores do bairro onde a empresa deseja instalar sua sede.
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES: O líder é o Carlos Henrique, formado em administração, seu objetivo é impedir a instalação da Gravadora no bairro com a alegação de pertubação da ordem pública, e tem como argumentos: barulho, segurança e dificuldade de infraestrutura do trânsito.
Moradores conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são idosos.
NEGOCIADOR - A GRAVADORA: O negociador é o Jorge Andrade, cuja formação é de Estrategísta de Negocios, tendo experiência de negocios em meio a conflitos. Seu objetivo é instalar a gravadora alegando que o progresso é irredutível. Alega ainda que sua instalação trará benefícios para todos.

HABILIDADES DOS ENVOLVIDOS

O estilo da gravadora é amigável, tem como caracteristicas o relacionamento de confiança, procurando sempre agir com simpatia e quanto as suas táticas de negócios é de cordialidade e paciência.
Já a Associação do Bairro tem estilo um pouco mais restritivo, a característica de agir de acordo com seus interesses e a tática é de medo e ameaça, gerando conflito na negociação.

PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

O objetivo da Gravadora é a instalação da sede e trazer benefícios para a comunidade, fazendo com que todas as pessoas envolvidas tenham conforto.
Respondendo ao argumento defendido pela Associação de Moradores quanto ao barulho, a gravadora é revestida com materiais especiais com

Relacionados