0012120007

8352 palavras 34 páginas
PALMEIRA RAFIS (Rhapis excelsa)

A palmeira-rápis é uma elegante palmeira, ereta e entouceirada, muito utilizada na decoração de interiores. Ela apresenta múltiplos estipes (caules), semelhantes ao bambú e revestidos com uma fibra rústica e marrom. As folhas são palmadas, plissadas, de coloração verde-escura e muito brilhantes.Deve ser cultivada sob sol pleno, meia-sombra, sombra ou luz difusa, em solo fértil e bem drenável, irrigado regularmente. A palmeira-rápis aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento.
Postado por frutaejardim às 11:18
PALMEIRA VEITCHIA

Palmeira de tronco simples ,acinzentado, liso, dilatado na base, com palmito verde- acinzentado e visível no topo,de 15-20 m de altura por cerca de 20 cm de diâmetro,nativo das Ilhas Novas Hébridas.
Folhas pinadas, com folíolos uniformes e compactamente espaçados , levemente recurvados,com ápice oblíquo e dentado.
Inflosrescências grandes, dispostas abaixo do palmito,muito ramificado,com flores esverdeadas, seguidas de frutos ovalados, vermelhos e vistosos, de cerca de 2,5cm de comprimento.
Palmeira bastante elegante, é adequada para paisagismo em geral, tanto em regiões tropicais como subtropicais de inverno ameno. Pode ser cultivda em vasos quando jovens .
Tolera ,desde a fase jovem, tanto o pleno sol como a meia-sombra .
Tambem produtora de palmito comestível, o que a tornou quase extinta no habitat natural.
Postado por frutaejardim às 11:18
PALMEIRA ARECA CATECHU

Areca catechu, conhecida populamente como palmeira de betel, é uma espécie de palmeira encontrada em alguns países de clima tropical da Oceania e alguns países do leste da África. Sua noz é bastante conhecida para uso medicinal.
Esta palmeira, também conhecida por areca, pode crescer até vinte metros e tem folhas com um metro de comprimento, estando especialmente difundida na Ásia e na África oriental. Mascar a semente desta espécie vegetal faz parte de muitas culturas asiáticas sendo que as técnicas de

Relacionados