00000 Medial Acontece 2034 20OK

1137 palavras 5 páginas
inf. de dezembro/janeiro
Janeiro/Fevereiro de 2008 - nº 34

Informativo bimestral

CADASTRO PRÓ-SOCIAL

ASILO MADRE TEODORA

O Governo do Estado de São Paulo vem adotando, como estratégia para o enfrentamento da pobreza e da desigualdade social, a integração e a articulação das ações sociais, invertendo a tendência para a fragmentação, a superposição e a pulverização das iniciativas de política social. Ao mesmo tempo, nas diversas áreas, procura focalizar as ações, tanto no que diz respeito às famílias mais pobres e carentes, quanto às áreas geograficamente carentes e prioritárias. Nesse sentido, a estruturação de um sistema único de cadastramento de famílias e programas sociais para o Estado de São Paulo representa o desenvolvimento de uma ferramenta para o compartilhamento de informações, coordenação de ações e geração de subsídios sobre a política social implantada no Estado.
O Instituto Medial Saúde conquistou a aprovação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) em 12 de novembro de 2007, cadastrando-se no
Sistema Pró-Social com o objetivo de tornar mais fácil a realização das parcerias que a entidade possa vir a fazer com outros órgãos e instituições cadastradas no Sistema, para a execução de ações em um mesmo programa ou projeto na área social.

COMUNIDADE IV CENTENÁRIO

Moradoras que participaram da ação
Alimente-se Bem, realizada pelo SESI.

O acompanhamento médico tem sido fundamental para os moradores da comunidade IV Centenário. No dia 15 de dezembro, participaram 22 pacientes.
Em 2007, foram realizadas 11 ações, num total de 741 atendimentos, dando ênfase à prevenção com palestras educativas sobre prevenção à hipertensão e diabetes, combate à verminose, saúde ocular, primeiros socorros e higienização. Para realizar as ações, contamos com algumas parcerias extras: SESI – Programa
Alimente-se Bem, CERPO Oftalmologia,
E-Nova Odonto, dentre outras.

COMUNIDADE JARDIM PEDRA BRANCA
Para incentivar a comunidade a praticar

Relacionados