Ética e politica na liberação de produtois transgenicos

5661 palavras 23 páginas
Plantio de milho e soja transgênica, um risco para o equilíbrio ambiental ou um problema político?

Resumo
Através de pesquisas feitas em livros e sites foi possível verificar que a utilização de produtos geneticamente modificados na produção de alimentos de uma forma direta ou indireta esta muito longe de se chegar a um consenso. Antes de se falar em desenvolver um estudo sério capaz de definir quais são os reais riscos da utilização deste artifício na produção de alimento é necessária que os governantes deixem de lutar por seus interesses próprios e passem a se procurar com aquilo que é de interesse da coletividade.
Acabamos passar por um período eleitoral e lamentavelmente percebo que o enfoque principal do discurso esta na liberação ou não do casamento gay, não que isso não seja importante, mas acredito que a função de um líder político esta muito além de uma discussão religiosa como esta. Os legisladores tem que estar preocupado com políticas e modelos de gestão capaz de produzir um desenvolvimento sustentável, e não ficar buscando promoções pessoais em virtude de escolhas culturais e religiosas como o caso do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Acredito que o modelo utilitarista de Mill e Bretano é a cartilha de todos os políticos e donos de empresas multinacionais. O problema é que em muitos casos eles utilizam este modelo como forma de orientação para saber como minimizar o bem ou as vantagens a maioria e maximizar os seus próprios interesses.

Introdução

A introdução de uma nova tecnologia para aumentar a produtividade agrícola está sendo discutida na sociedade com grande ênfase pelos agentes envolvidos nessa questão devido às consequências que podem trazer à segurança alimentar e ao meio-ambiente. O cultivo de plantas transgênicas, assim como o consumo humano e animal de seus derivados, é um evento recente, revestindo-se de interesses, impactos e

Relacionados