T.c.c indisciplina escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Introdução 6
Capítulo I 8
Indisciplina escolar um problema a ser analisado 8
Conceituando a indisciplina escolar 9
Fatores que geram a indisciplina 11
Como a indisciplina escolar se manifesta 12

Capítulo II 14
A indisciplina uma questão Inter indisciplinar 14
Indisciplina e seu contexto 15
Indisciplina na escola 16
Percepção dos professores 17
Indisciplina a luz dediferentes olhares 19

Conclusão 22
Referências 23




INTRODUÇÃO

A indisciplina escolar abrange diversos fatores indisciplinares no contexto social que engloba também o cenário educacional, mais esses fatos não são apenas os que caracterizam a indisciplina, outros a envolve, onde posteriormente iremos relatar com mais precisão.
O T.C.C trata-se de uma exigência do curso normal. Étambém, uma preparação e uma maneira de aprofundamento maior para o conhecimento, além de possibilitar desempenho e conquistas, pois nos torna de certa forma mais aptos ao mercado de trabalho, ou seja, a prática em sala de aula.
Sendo assim, o motivo da escolha deste tema, se deu em função e com base nos problemas situações e fatos que presenciamos em sala durante o período de estágio, onde observamosainda que os professores tem uma certa dificuldade em conseguir realizar determinadas atividades com os alunos e assim, acaba tendo vários problemas, tanto para conseguir manter o domínio da classe quanto para o decorrer das atividades, dando assim, espaço a indisciplina escolar que está cada vez mais frequente em nosso dia a dia nas salas de aula.
Conceituamos ainda, que com a realização destetrabalho alcançamos nossos propósitos, onde foi possível esclarecer nossas dúvidas quanto as dificuldades que há na sala de aula em relação ao domínio de classe pois só assim nossas dúvidas foram esclarecidas quanto a esta questão, ajudando-nos assim, a definir melhor o real motivo da indisciplina escolar. Além de permitir identificar os problemas que geram a indisciplina na escola, entendemos assim,os fatores que relaciona-se a indisciplina e como ela se manifesta. Aprimorar e distinguir como a escola pode ajudar nesta questão indisciplinar, pois ao especificar suas causas há uma maior facilidade de inverter essa situação ocasionando na disciplina e assim as aulas terão um bom andamento e o desempenho será produtivo. Trabalho este que é composto por dois capítulos. O primeiro relata aindisciplina escolar como um problema a ser analisado, onde está subdividido em três fatores: conceituando a indisciplina escolar, fatores que geram a indisciplina, como a indisciplina escolar se manifesta.
No segundo destaca-se a indisciplina uma questão Inter indisciplinar tendo como subtítulos: indisciplina e seu contexto, indisciplina na escola percepção dos professores e indisciplina à luz dediferentes olhares, onde especificaremos os componentes que gera e envolve todo o contexto indisciplinar na escola.

CAPITULO I

INDISCIPLINA ESCOLAR UM PROBLEMA A SER ANALISADO.

A indisciplina escolar trata-se de um problema que precisa ser analisado com bastante cautela, não por ser apenas um problema que precisa ser resolvido, mas por está relacionado a fatores tanto internos, como externos àescola. Isso significa, que o aluno é reflexo de suas ações, seja elas, disciplinares ou indisciplinares, dentro do contexto escolar e social.
Dessa forma, se os fatores que caracterizam a indisciplina envolvem além de aspectos escolares sociais, é de extrema importância que a sociedade e a família influencie o aluno a ser um bom cidadão, exercendo seus direito e cumprindo seus deveres. A partirdaí, é essencial que se tenha noção de como a indisciplina, é definida, a maneira na qual a mesma se manifesta, e as questões Inter indisciplinares, pois, diante destas análises é possível entendermos melhor o que envolve a indisciplina escolar e como se pode avaliar estas questões em função da minimização desta dificuldade vivenciada nas escolas não apenas pelos professores mas pelas escolas, de...
tracking img