Porti´folio individyal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
pedagogia

andressa auxiliadora borlini

título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver

Linhares
2012

andressa auxiliadora borlini

título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver

Trabalho de portfólio individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semetral nasdisciplinas: Processo Educativo no Contexto Histórico; Psicologia da Educação I; Teoria Geral do Conhecimento; Sociologia da educação.

Orientador: Prof. Bernadete Strang; Carlos Eduardo Gonçalves; Márcia Bastos; e Okçana Battini.

Linhares
2012

SUMÁRIO

1 Introdução 3

2Desenvolvimento 4 ,5,6,7

3 Conclusão 8

4 Referências 9
1INTRODUÇÃO
Este trabalho nos mostra como a educação está dentro do contexto Escola hoje, como é o comportamento tanto do aluno, tanto professor, e o que mudou entre estas relações pedagógicas, aluno-professor e a didática oferecida na aprendizagem.

2 DESENVOLVIMENTO
É papel da escola formar cidadãos, dar ao aluno os ensinamentos de que eles necessitam para viver e trabalhar neste mundo deevolução, bem como orientá-los para a vida.A escola é a fonte fundamental para a mudança do educando.
Através de um trabalho em sala, crítico e da busca pelo exercício da cidadania. A escola deve mostrar as novas gerações a importância de cada indivíduo e seu papel na sociedade enquanto cidadãos, conscientes s seus direitos e deveres. As grandes mudanças que ocorrem na sociedade devem sertrabalhadas na escola , fazendo os alunos a se encaixar nessas mudanças, pois como seres em crescimento o cidadão deve adaptar-se a estas situações.A escola deve oferecer a este aluno, conteúdos e atividades que os motivem, mas acima de tudo que os façam cidadãos conscientes,respeitando a cultura de cada um. Pois a cultura é uma das fontes fundamentais , na vida do educando, a escola tem que estarciente disto e oferece lá ao educando. Se a escola definir como meta, o trabalho crítico e da busca pelo exercício da cidadania, a escola deve mostrar as novas gerações a importância de cada indivíduo e seu papel na sociedade, enquanto cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. O professor deve considerar no exercício de sua função o aluno como sujeito de múltiplas relações, que por estar emprocesso de formação deve ser considerado em sua totalidade. O professor deve traduzir os ensinamentos de forma que o aluno se sinta dentro de uma inesquecível viagem e dessa forma possa assegurar a produtividade do ensino, sempre utilizando-se da criatividade no ensino e aprendizagem dos conteúdos.
O professor deve se preocupa, com a arte do ensinar. Não basta ser um bom pesquisador, faz-senecessário que ele seja um bom transmissor de conhecimentos e formador de opinião.
Assim sendo cabe-nos refletir, enquanto educadores que somos, sobre a nossa competência diante dos nossos alunos e exercer com responsabilidade, o compromisso que assumimos frente a sociedade, mesmo vivenciando fatores que comprometem a qualidade do ensino, como , más condições físicas das escolas, baixo níveis deaprendizagem de alguns alunos, entre outros.
Ao professor compete usar sua criatividade para tornar seus alunos capazes de refletir os problemas, vivenciados pelos mesmos. ”não educa para a criatividade quem não aprende a ser criativo.”(Feracine)(1).E isto reforça a necessidade da busca de conhecimentos teóricos por parte dos professores que além de explicar as ações, possibilitam a compreensão da...
tracking img