O vampiro que descobriu o Brasiç

815 palavras 4 páginas
O vampiro que descobriu o brasil
O Vampiro que descobriu o Brasil conta a história de Antônio Brás, um comerciante, proprietário de uma taberna que funcionava no porto da praça principal de Restelo, a pouco mais de uma légua de Lisboa.
Numa noite fria de inverno, quando encerrava mais um longo dia de trabalho, Antônio foi atacado por um comandante.
Ao devorar uma ratazana, Brás retoma sua força e com ela a consciência do que acabara de fazer e em meio ao pavor da situação se depara com Domingos, o qual lhe dá a notícia de que, assim como ele, Antônio agora era um vampiro. Domingos explica que Antônio fora atacado pelo mais poderoso dos vampiros, o único capaz de apossar-se de um corpo humano. A alma daquele velho vampiro estava no corpo do comandante pois tinha a intensão de fazer parte da caravela rumo a conquista portuguesa do monopólio do comércio com as Índias. era preciso espetar uma estaca de carvalho no coração do vampiro que lhe atacou e aspirar as cinzas em que o corpo se transformaria. Seria difícil encontrar o velho no meio daquela multidão, ainda mais sem saber em que corpo se enfiara, mas sabia que estaria no corpo de alguém importante, nos momentos históricos decisivos. Todas as atenções da Europa estavam voltadas ao evento de despedida da armada de Cabral rumo as Índias. E era ali, naquela embarcação que estaria o vampiro. Antônio dá início à caçada ao velho e embarca junto à armada de Cabral.
Em 22 de abril de 1500 chegaram a uma terra estranha, com pessoas de pele marron, limpos e felizes, cobertos por penas coloridas, pintados, andando nus e conversando com as aves. A armada de Cabral levantou âncora e agora Antônio estava preso ali, mas com certeza o velho também estava. Passou a viver isolado numa caverna, aprendendo a ser vampiro. Durante os próximos 500 anos aprenderia a viver entre a sociedade, sobre os disfarces do velho vampiro e de como reconhecê-lo dentro de outros corpos. Antônio vivia em busca do encontro com o vampiro

Relacionados