O trabalho infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório sobre Trabalho Infantil

O trabalho infantil é toda forma de trabalho executada por crianças e adolescentes abaixo da idade permitida em seu país que interferem em seu desenvolvimento efrenquência escolar, sendo considerado crime.
Em países subdesenvolvidos, os níveis de crianças trabalhando são maiores, e acredita-se que a pobreza e a falta de escolaridade sejam os principaisfatores que elevam esses números, além da educação precária, como disse Kailash.
Famílias em condições precárias, sendo atingidas pela fome, desemprego, pobreza, optam por dar trabalho a seus filhos,até mesmo sabendo que o trabalho é proibido e prejudicial e sacrificando a sua própria opinião para tentar dar uma vida melhor às crianças.
Muitas famílias têm seus filhos pequenos já inseridos nomercado de trabalho, porém nem sempre é pela falta de recursos. Muitos pais começaram a trabalhar cedo e acreditam que isso foi o que formou seu caráter, e então é a melhor alternativa para odesenvolvimento de seu filho, assim como na experiência de Kailash. No meio rural, por exemplo, não há valorização à escola, pelo ensino precário e as dificuldades em se chegar a uma escola próxima, entãotrabalhar cedo já seria a forma natural.
O trabalho infantil ocorre também quando a criança realiza diversos afazeres domésticos, prejudicando seus estudos, ou ao vender balas no semáforo. Concluindo,qualquer forma de trabalho realizado por crianças, seja ele escravo ou não, prejudicando seu desenvolvimento físico e mental é crime.
Muitos acreditam que se uma criança está trabalhando, a culpa é deseus responsáveis, que permitiram que isso acontecesse. Certas vezes se encontram em condições tão ruins, que o trabalho da criança se torna indispensável para seu sustento. Mas os pequenos não têm aobrigação de sustentar a si próprios.
A melhor e mais eficaz forma de resolver problemas sociais em geral, assim como o trabalho infantil, é através da educação. O “reformatório” de Kailash não...
tracking img