O terrivel povo de ninive

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como prosperar a partir de sua renda atual

Quando chega a data de pagamento, para os assalariados, é comum ouvirmos a seguinte pergunta no expediente de RH: “Já chegou o miserite?”,referindo-se ao holerite.

Essa conotação de miséria aos rendimentos recebidos passa a sensação de derrota constante, mês a mês. Não importa os esforços que se faça para aumentar o salário, será sempre umamiséria. Portanto, não será possível obter prosperidade a menos que se ganhe uma fortuna em prêmios para compensar. As filas das lotéricas estão sempre cheias, principalmente quando os prêmios seacumulam.

Eis a questão: É possível obter prosperidade a partir do seu salário atual?

Antes de responder essa pergunta é preciso conhecer os conceitos de riqueza e prosperidade.

Quando as pessoaspensam somente no dinheiro e seu salário, pensam em ser ricos. Querem uma grande soma para ter poder de compra, adquirir posses, bens materiais. Por essa razão sempre acham que ganham pouco. Riqueza édiferente de prosperidade.

Prosperidade significa, dentre outras coisas, aumento de algo que se possui. Nem sempre uma pessoa rica é próspera. Isso porque se adquire riquezas (posses, bens) tambémpor meios ilícitos. E os bens não duram para sempre e podem ser furtados. Bens em relação a prosperidade são voláteis.

Já uma pessoa próspera, é rica. A prosperidade está intimamente ligada aosentimento de felicidade e desenvolvimento. Nesse sentido, uma pessoa que não tinha trabalho ou renda, quando assume um emprego e recebe seu primeiro salário, ela prosperou por que houve elevação social edesenvolvimento.

Se olhar para sua renda como algo que pode ser ampliado, então será próspero na medida de seu crescimento em cada momento que atingir objetivos e realizar seus projetos.

Demaneira prática:
• Seja grato por sua renda. Você a conquistou por merecimento. Você escolheu a profissão que sua habilidade atual permite recebê-la. Há pessoas que não têm trabalho ou emprego.
•...
tracking img