O temido overbooking

406 palavras 2 páginas
Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Centro de Ciências Sociais - CCSO
Bacharelado em Hotelaria
TEORIA E PRÁTICA DE HOTEL I

Cláudia Layssa Costa Ferreira

RESUMO DO TEXTO: O TEMIDO OVERBOOKING

São Luís
2011

Cláudia Layssa Costa Ferreira

RESUMO DO TEXTO: O TEMIDO OVERBOOKING

Trabalho apresentado à disciplina Teoria e Prática de Hotel I do curso de Bacharelado em Hotelaria para a obtenção de nota, ministrada pelo professor Davi Andrade.

São Luís
2011
Resumo do texto: O Temido Overbooking.

Entende- se por overbooking, a prática em meios de hospedagem e empresas de aviação que consiste em vender um número maior de UH’S e assentos disponíveis, respectivamente. No meio de hospedagem, por exemplo, é um prática comum sobretudo em hotéis do segmento business, pelo fato de ter uma grande procura vende-se um número maior de apartamentos para não perder a ocupação em caso de no-show.
O overbooking pode ser subdivido em: planejado e não-planejado. O primeiro é quando existe intenção de garantir a taxa de ocupação elevada e o segundo e talvez o mais temido, é quando ocorre um erro de algum colaborador do hotel do sistema.
No texto consiste uma situação de overbooking não-planejado em um resort e com um agravante, feriado de carnaval, onde a procura é maior e os hóspedes tendem a ficar ainda mais exigentes com o serviço que estão contratando. Como proceder numa situação em que um grupo possui o voucher e a reserva não consta no sistema, enquanto o hotel está lotado? Em primeira instância é necessário que o colaborador mantenha-se calmo poupando o hóspede de aborrecimentos e de comentários que degrinam a imagem do colaborador, do hotel ou da agência que efetuou o serviço. Em seguida ofereça um welcome drink para entreter-los enquanto a solução é ansiosamente procurada; Verificar a possibilidade dos gerentes residentes em se deslocar para uma pousada e verificar também um possível up grade para os que já estavam hospedados. Nesse momento é

Relacionados

  • ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DAS OFERTAS PARA UM PROCESSO DE EXPORTAÇÃO
    15369 palavras | 62 páginas
  • Operações técnicas em empresas turísticas
    69533 palavras | 279 páginas