O sedrego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2154 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Camila Mendes Ribeiro
T: 2001
____________________________________________________________




1. É o estudo relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem.
2. Define-se como um grupo de indivíduos que acasalam uns com os outros, produzindo descendência. Assim, por exemplo, as últimas 10 andorinhas da subespécie Ammodramus maritimus nigrescens, nativa do Sul dos EstadosUnidos, não constituíam uma verdadeira população, pois eram todas machos.
3. Um homem e uma cobra não podem pertencer à mesma população, pois não acasalam-se um com outro. Porém, podem pertencer à mesma comunidade, pois são organismos vivos que fazem parte do mesmo ecossistema e interagem entre si.
4. Ecossistema é um conjunto de comunidades. E comunidade é um conjunto de populações.
5.habitat é o espaço físico e os factores abióticos que condicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade. E Nicho ecológico é o modo de vida de cada espécie no seu habitat. Representa o conjunto de atividades que a espécie desempenha, incluindo relações alimentares, obtenção de abrigos e locais de reprodução, ou seja, como, onde e à custa dequem a espécie se alimenta, para quem serve de alimento, quando, como e onde busca abrigo, como e onde se reproduz.
6. As cobras (e lagartos) que tomam banhos de sol sobre pedras. E os peixes que se colocam a diferentes níveis de profundidade nas colunas de água, de forma a encontrar a temperatura ideal.
7. A hibernação é um estado letárgico pelo qual muitos animais endotérmicos, em grandemaioria de pequeno porte, passam durante o inverno, principalmente em regiões temperadas e árticas.
8. a) As populações são compostas por diferentes espécies de animais e outras de vegetais.
b) Os fatores abióticos são favoráveis às diversas populações.
9. Chama-se xeromorfas ou xerófitas as plantas adaptadas a climas semiárido a desértico, ou então em regiões húmidas, mas salinas, como osmangais. Estas adaptações incluem caules e folhas carnudos para armazenar água ou, alternativamente folhas reduzidas ou coreáceas, às vezes cobertas por uma camada de cera para diminuir a evaporação.




































1. estudar as interações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente.
nterações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente.
2. O conceito foicriado por analogia a outros conceitos que já existiam em 1875 para nomear partes da estrutura interna da Terra, termos tais como "litosfera" o conjunto dos sólidos da Terra, "atmosfera" o conjunto dos gases da Terra e "hidrosfera" o conjunto das águas da Terra, sendo por analogia a esses termos, "biosfera" o conjunto dos seres vivos da Terra e seus habitats.
3. Na comunidade biótica, encontra-sevárias formas de interações entre os seres vivos que a forma, denominadas relações ecológicas ou interações biológicas. Biocenose é a associação de comunidades que habitam um biótipo.
4. é uma região que apresenta regularidade nas condições ambientais e nas populações de animais e vegetais.
5. Habitat é um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os fatores abióticos quecondicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade[1]. E biotopo corresponde à menor parcela de um habitat que é possível discernir geograficamente.
6. Ecossistema designa o conjunto formado por todas as comunidades que vivem e interagem em determinada região e pelos fatores abióticos que atuam sobre essas comunidades. Em um determinado local,seja uma vegetação de cerrado, mata ciliar, caatinga, mata atlântica ou floresta amazônica, por exemplo, a todas as relações dos organismos entre si, e com seu meio ambiente chamamos ecossistema.
7. Consideram-se como fatores bióticos os efeitos das diversas populações de animais, plantas e bactérias umas com as outras e abióticos os fatores externos como a água, o sol, o solo, o gelo, o...
tracking img