O rio araguaia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Goiás
Unidade Universitária de Quirinópolis
Acadêmicos: Onilda Pereira de Jesus e Sergio Carlos AlvesCurso: Geografia – 2° anoO Rio Araguaia

O Araguaia, que ainda se encontra em bom estado de preservação, quando comparado a outros rios brasileiros, é o fator chave que torna possível a vida dos habitantes desua bacia. Toda a região ao longo desse magnífico rio tem grande valor turístico, especialmente pela beleza de suas praias na estação da seca.
Os principais usos da água do rio são oabastecimento público, irrigação e uso agroindustrial. De acordo com Gérard Moss, idealizador do projeto Brasil das águas o Araguaia foi considerado um dos rios mais abundantes em peixes do mundo étambém muito procurado por praticantes da pesca esportiva. Porém o que mais encanta é a natureza exuberante e a diversidade de fauna e flora que torna o rio e seu entorno um ambiente aprazível, comenorme potencial turístico em toda a sua extensão.
Entretanto destaca-se Barra do Garças que é a maior cidade às margens do Araguaia, está localizada na margem esquerda do rio das garças emsua confluência com o Araguaia, vizinha da pequena cidade de Pontal do Araguaia, na margem oposta do rio das Garças, e Aragarças, na margem oposta do Araguaia.
Desenvolve-se nacidade o projeto recupere o cílios do Garças, executado pelos alunos do curso de monitor de educação ambiental profissionalizante, que receberam patrocínio para a compra de mudas, limpeza de área epara o plantio nas margens do rio das Garças.
O Araguaia é a paixão dos moradores e encanta os visitantes. O rio Araguaia nasce na fazenda Holandia, nos contrafortes da Serra do...
tracking img