O que vem a ser cortamento organizacional

505 palavras 3 páginas
O que vem a ser comportamento organizacional para que funciona bem o que chamamos de comportamento organizacional ,necessitam de conhecimento de finança ,de marketing e produção. A Empresa tem que colocar no mercado um produto de boa qualidade.
A organização depende das pessoas à sustentação de uma boa produção para o entendimento do comportamento organizacional ,ex: No supermercado peço ao açougueiro um tipo de carne e recebo outra, ao reclamar sou tratado com desdenho .
Analisando o ocorrido
A= atende mal educado
B= mal morado
C= despreparo ao lidar com cliente
D= estres
E= problema familiares
F= desmotivação
G= medo de ficar desempregado
H= mau relacionamento com o supervisor
I= cheguei na hora errada
No campo do comportamento organizacional o atendente teria atendido com mais atenção.
Derek pugh define ,(se pontuou) estudo da estrutura do funcionamento e do desempenho das organizações ,bem como dos indivíduos dentro dela.
Comportamento organizacional estuda o comportamento das atitudes dos trabalhadores
Ciências comportamentais :surgimento em influencia.
Ciências comportamental encontra-se a quem das ciências biológicas e físicas. Na década de 50 fundações Ford dava suporte ao programa de suporte de comportamental.
C.O. é uma área nova ,precisa de informações de varias disciplinas para o conhecimento sistemático. Contribuições interdisciplinares
C.O, integra as ciências sociais e compartilha conceitos de várias outras,
A psicologia ajuda nos problemas da vida organizacional ,também a sociologia afeta o C.O no nível macro ,no ambiente tecnologia , estrutura conflito e mudança ,a antropologia contribui cultural , a ciência politica contribui pra um entendimento de poder.
Como efetuar o estudo C.O C.O auxilia a explicar certo ponto no comportamento das pessoas na organização C.O permite uma certa previsibilidade e a habilidade de um situação para outra. Comportamento organizacional e suas orientações contingencial Se

Relacionados

  • 2010 RodrigoFaustinoniBonciani
    141717 palavras | 567 páginas