O que os alunos aprendem numa serie influenciará sua aprendizagem na serie seguinte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Segregação é o ato de separar o isolar contato, de algo ou alguém. A segregação pode acontecer entre raças, em um sentido urbano, na sociedade, e essas separações podemocorrer por diversos motivos, como riqueza, educação, religião, nacionalidade, e etc.
A segregação está presente em diversas ciências, como na geologia e na biologia,além de possuir um significado importante para a sociedade.

Integração significa o estabelecer de formas comuns de vida, de aprendizagem e de trabalho entre pessoasdeficientes e não-deficientes. Integração significa ser participante, ser considerado, fazer parte de, ser levado a sério e ser encorajado.
 A Integração requer a promoçãodas qualidades próprias do indivíduo, sem estigmatização e sem segregação. Realizar pedagogicamente a integração significa, seja no jardim de infância, na escola ou notrabalho, que todas as crianças e adultos (deficientes ou não) brinquem / aprendam / trabalhem de acordo com o seu próprio nível de desenvolvimento em cooperação com osoutros"
 

Inclusão é o ato ou efeito de incluir.
Assim, a inclusão das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, económica e política,assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, do Estado e do Poder Público. A inclusão é um processo que acontece gradualmente, com avanços e retrocessosisto porque os seres humanos são de natureza complexa e com heranças antigas, têm preconceitos e diversas maneiras de entender o mundo. Assim sendo, torna-se difícilterminar com a exclusão e mesmo existindo leis contra a mesma, não são leis que vão mudar, de um dia para o outro, a mentalidade da sociedade assim como o seu preconceito.
tracking img