O proposito de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4141 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PROPÓSITO DE DEUS SEGUNDO A BÍBLIA




Projeto apresentado como segunda Avaliação a Distância – AD2, na disciplina Metodologia para Estudo de Caso, na modalidade a distância na Universidade do Sul de Santa Catarina.


Orientadora: Professora MSc.Ruth de Farias Coral.




Sumaré
2012


1 TEMA

Como é mostrado na Bíblia após Deus haver criado o mundo e antes de criar o homemEle expressa seu propósito com respeito à criação do homem: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gn 1:26) Logo após a criação do homem Deus torna seu desejo evidente novamente: “E Deus osabençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gn 1:28). Nestes versos foi expresso o desejo de Deus, então o homem sendo aquele que possui a imagem e semelhança de Deus deveria ser sua expressão e exercer sua autoridade por meio da vida divina que o homemreceberia ao comer da arvore da vida, Deus almeja que o homem exerça governo, mas o plano de Deus foi frustrado com a queda em Adão, apesar disso Deus redimiu o homem por meio de Cristo e pode agora ter seu desejo cumprido através de Cristo e a igreja, mas logo após a morte dos primeiros apóstolos muitas verdades e práticas da igreja primitiva foram gradativamente perdidas, devido a isto hoje existe umgrande contraste quanto ao desejo de Deus e o viver daqueles que creem em Nele.

1.1 TEMA ESPECÍFICO

Diante do exposto de forma simples e abreviada sobre o propósito de Deus o trabalho enfoca a economia, o arranjo de Deus para o cumprimento de seu propósito por meio de Cristo e a Igreja.



1.2 JUSTIFICATIVA

O sentido da criação do homem foi perdido primeiramente com a queda do homemem Adão, Cristo reconciliou o homem com Deus e gerou a igreja, mas a igreja se degradou no final da era da igreja primitiva, devido a isto muitas coisas precisam ser restauradas para que o propósito divino seja cumprido.


1.3 PROBLEMATIZAÇÃO

O homem originalmente se afastou de Deus pela desobediência que o conduziu a comer do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal injetando opecado neste, devido a este erro o caminho da arvore da vida foi fechado este só tornou a ser aberto por meio de Cristo que redimiu o homem e gerou a igreja, mas muito foi perdido após a era da igreja primitiva pelo homem ter se distanciado da palavra divina, a Bíblia, sendo esta o fator essencial e fundamental do conhecimento da vontade e desejo de Deus para o cumprimento de seu propósito por meio daigreja.

a) O viver prático de todos aqueles que creem em Deus hoje está de acordo com a Bíblia e irá conduzi-los ao cumprimento do propósito de Deus?
b) A visão que a maioria dos homens possui do propósito de Deus e a igreja está de acordo com a Bíblia?

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 O PROPÓSITO DE DEUS AO CRIAR O HOMEM

Deus é um Deus de propósito e não faz nada por acaso, cada itemda criação tem um objetivo claro e o homem também se inclui nesta afirmativa, sem conhecer o propósito da criação do homem não se pode conhecer o desejo de Deus, pois este desejo tem tudo haver com o homem. Por que Deus criou o homem? Qual era seu propósito ao criar o homem? :

Deus nos deu a resposta a essas perguntas em Gêneses 1:26 e 27. Esses dois versículos são de grande significado. Elesnos revelam que a criação do homem por Deus foi, verdadeiramente, algo extraordinariamente especial. Antes que Deus criasse o homem Ele disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre e sobre todos os repteis que rastejam pela terra.” Esse foi o plano de...
tracking img