O porque da copa ser importante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em que vertentes esse impacto é mais visível?
A geração de emprego é um impacto econômico, é uma geração de renda associada ao impacto. Então você tem diferentes segmentos exercendo impactos. Noestudo nós desagregamos esses impactos com diferentes setores da economia. A gente estudou diversos setores que podem impactar de forma diferente, como construção civil, alimentos e bebidas, turismo,hotelaria e serviços de informação.

Qual o impacto que se pode esperar do turismo após o Mundial, por exemplo?
O que se observa em vários países que têm esses eventos de grande porte é que você temimpacto não somente durante o evento. Você expor o Brasil para o mundo durante a Copa e mesmo na fase de preparação faz com que o país fique mais conhecido lá fora. Isso traz, mesmo no pós-evento, umademanda maior de pessoas que antes não tinha interesse no Brasil e passa a ter. O fluxo de turistas passa a ser maior do que a média histórica anterior. Isso é um efeito que já foi medido em váriospaíses e espera-se que ocorra no Brasil também.

Como fazer para que os estádios em cidades sem grande tradição no futebol tenham viabilidade econômica depois do mundial?
Eles podem sersustentáveis na medida em que sejam aproveitados de forma mais abrangente, para um conjunto maior de eventos. Na medida em que possam estar associados, por exemplo, à exploração comercial. Na medida em que todasessas arenas sejam utilizadas para outros fins que não somente o futebol, seja para espetáculos, comércio ou serviços, isso aumenta o potencial de rentabilidade. Logicamente que isso vai depender dagestão eficiente por parte de quem administra esses complexos.

Nas áreas de segurança e na coordenação das forças de defesas do país, em que medida um evento desse porte pode induzir avanços equalificações?
Essa experiência já tivemos, por exemplo, no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Foi um evento em que a parte de segurança montada, em termos de gestão, serviu não só para a competição, mas...
tracking img