O poder das palavras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PODER DAS PALAVRAS



As palavras expressam nossos sentimentos e pensamentos, conforme indagamos as palavras limitamos ou potencializamos o que queremos dizer.Uma linguagem precisa nos proporciona uma boa comunicação e conduz nossos sentimentos e pensamentos em direções especificas. No meio empresarial isso não é diferente, aspalavras quando utilizadas corretamente, positivamente e claramente aumentam o poder de realização pessoal, deste modo, o relacionamento com gestores e diretores sãofavorecidos, a imagem transmitida é positiva, além disso, a grandes possibilidades de promoções. As Palavras são capazes de influenciar, de maneira positiva ou negativa, oestado de ânimo, a participação, a carreira, e até a vida inteira de uma pessoa ou de uma equipe.
Na vida pessoal a comunicação interpessoal é extremamente significativa,se a utilizarmos de maneira adequada favorecemos nossas qualidades pessoais, obtemos êxitos em relacionamentos de amizade e namoro. No meio acadêmico as idéias sãotranspassadas claramente, bem como, a persuasão que nos torna diferenciados dos demais.
Outro ponto importante é a comunicação no meio virtual, onde podemos a qualquerhora em qualquer lugar nos comunicar com amigos, familiares e ao vínculo profissional. O mundo virtual estreita os laços com nossos entes queridos, porém deixa a desejar emaspectos que só conseguimos com a comunicação oral, a qual expressamos nossos sentimentos, idéias de maneiras mais claras, podendo ser percebidas pelo tom de voz e de comoexpressamos as palavras.
Desde modo, a comunicação é um processo tão complexo, que exerce influencia, é difícil de aperfeiçoar, que requer cuidado e atenção.
tracking img