Portifolio 3 semestre unopar individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS









PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR































PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR










Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para as disciplina Interdiciplinar.

Profº. Fábio Zanellato
Profº. Luiz Claudio Perini
Profº. Roberto Nishimura
Profª. Simone Tanaka












SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO PAG.04
2 CONSIDERAÇÕES DO LEVANTAMENTO PAG.05
1 PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PAG.05
1 MODULARIZAÇÃOPAG.06
2 FUNCIONALIDADE PAG.06
3 IMPLANTAÇÃO PAG.06
4 FORMAS DE PAGAMENTO PAG.06
5 DO PREÇO PAG.07
3 REQUISITOS FUNCIONAISPAG.07
4 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS PAG.07
5 DIAGRAMA CASO DE USO PAG.08
6 MER DO BANCO DE DADOS PAG.08
7 PROTÓTIPOS DAS TELAS, MANUAL DO USUÁRIO PAG.10
8 CONCLUSÃO PAG.10
9 REFERÊNCIAS PAG.11
















INTRODUÇÃO

Este portfólio se baseia nos conceitosestudados sobre Processos e Desenvolvimento de softwares. Diante da existência de vários modelos de processos, com metodologias ágeis e evolucionárias, buscamos agregar um pouco do todo já visto e através de um protótipo de sistema, exercitar o que foi aprendido até aqui.
Um processo de desenvolvimento de software pode ser definido como conjunto de atividades ou práticas que objetivam aprodução de ou manutenção de um produto ou sistema de software.
Como exemplos de processos ágeis temos, Scrum, XP (Extreme programing) devido as necessidades dinâmicas do mercado, as metodologias antigas de desenvolvimento estão se mostrando menos atraentes, e eficientes em relação aos processos ágeis de desenvolvimento de software, pois é necessário que os projetos sejam realizados em uma menorquantidade de tempo com recursos limitados e mesmo com todas estas restrições, é exigido que o projeto possua um nível de qualidade cada vez maior. Com isso surgiram os processos ágeis, que assim como qualquer outro processo de desenvolvimento possuem um conjunto de metodologias e propiciam uma base conceitual para a criação de um projeto de software.

CONSIDERAÇÕE DO LEVANTAMENTO


1PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

O software será desenvolvido em LINGUAGEM C#, tendo como banco de dados ORACLE, considerando a plataforma Windows.
Os acessos serão definidos por um coordenador e serão emitidos logins e senhas de acesso individuais com diferentes permissões de acesso, desde que atendam os requisitos .
O software contemplará uma funcionalidade diferenciada paraatender aos usuários com dificuldades de visualização das telas e comandados.
Será utilizada como base para a confecção do software uma METOLOGIA ÁGIL, considerando a necessidade de visualização do protótipo do sistema e o fator tempo, deve-se utilizar a metodologia SCRUM, que é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental.
O motivo da escolha deste processo é que apesar de Scrumter sido destinado para gerenciamento de projetos de software, ele pode ser utilizado em equipes de manutenção de software ou como uma abordagem geral de gerenciamento de projetos/programas.
As METRICAS de qualidade serão utilizadas para dectectar problemas internos, trazendo garantias de um bom desenvolvimento e workflow,
A TESTABILIDADE do sistema será trabalhada com base em...
tracking img