o poder da ressureição de Cristo - Whitefield

1040 palavras 5 páginas
The Power of Christ's Resurrection
George Whitefiel
Filipenses 3:10 - ". Que eu possa conhecê-lo, eo poder da sua ressurreição"

O apóstolo, nos versos antes do texto, tinha estado alertando os filipenses para o "cuidado com a concisão," professores judaizantes, que se esforçavam para subvertê-los da simplicidade do evangelho, dizendo-lhes, que eles ainda deveriam estar sujeitos à circuncisão , e todas as outras ordenanças de Moisés.
E que ele nao poderiam pensar que ele falou do preconceito, e condenou suas doutrinas, porque ele próprio era um estranho para a dispensação judaica, ele familiariza-os, que, se qualquer outro homem pensou que ele tinha do qual ele podia confiar na carne, ou procurou ser justificado pelos privilégios externos dos judeus, ele tinha mais:
Para ele foi "circuncidado ao oitavo dia; do estoque de Israel (e não um prosélito, mas um israelita nativo); da tribo de Benjamim (a tribo que aderiu a Judá, quando os outros se revoltaram); hebreu de hebreus (um judeu tanto do lado de pai quanto de mãe); e no tocante à lei, fariseu, "a mais estrita seita entre todo Israel.
Para mostrar que ele não era Gallio na religião, através de seu grande, embora equivocado zelo, ele havia perseguido a Igreja de Cristo; e "quanto à justiça da lei (tanto longe quanto a exposição fariseus permitia, ía ele estava) sem culpa", e tinha mantido isto desde a sua juventude. Mas, quando aprouve a Deus, que o separou desde o ventre de sua mãe, para revelar-lhe o seu Filho.

"Que as coisas para mim era lucro," (ele diz) aqueles privilégios dos quais eu me gloriava, e pelos quais procurava ser justificado, "Eu considerei perda por causa de Cristo."
E para aqueles que nao pensam que ele se arrependeu de ter feito isso, ele lhes diz que ele estava mais convicto agora do que nunca em seu julgamento.
Porque, diz ele, "sem dúvida, sim (a expressão nos originais se levanta com um triunfo santo) e eu considero tudo como perda, por causa da excelência do conhecimento

Relacionados

  • história da Igreja
    16210 palavras | 65 páginas
  • Fé para hoje
    23217 palavras | 93 páginas
  • Renascimento
    42839 palavras | 172 páginas