O poder cicatrizante da Bobosa

314 palavras 2 páginas
A babosa ainda possui uma ação cicatrizante fabulosa, tanto interna quanto externa. Pode ser usada para problemas de úlceras e gastrites, além de poder ser adicionar à cremes cicatrizantes de uso externo. Existe muitos trabalhos mostrando sua capacidade anti-tumoral, confirmando um conhecimento que a população já detinha. Possui ação depurativa, melhora o sistema imunológico, apresenta a capacidade de eliminar fecalomas e possui ação hidratante da pele. Muito empregada no oriente para queimaduras pois, além de possuir ação anti-séptica e cicatrizante, promove uma sensação de frescor nas áreas queimadas. É muito empregada no tratamento dos cabelos, fortalecendo-os, dando mais brilho e volume. Por conter cálcio, potássio e celulose, a babosa provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. Consegue penetrar nas três camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme), restituindo líquidos perdidos e reparando o tecido atingido por queimaduras e cortes.
Babosa ajuda a cicatrizar
A planta é cicatrizante e ainda evita o ataque de fungos e outras doenças. Para aproveitar esse potencial, passe a polpa da babosa diretamente nos cortes ou queimaduras.

É um poderoso regenerador e antioxidante natural. São reconhecidos suas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras capacidades. As propiedades de cura da babosa vêm dos 18 aminoácido, 20 minerais, 75 nutrientes, 12 vitaminas e mais de 200 componentes ativos.

Anti-inflamatória- Tem ação similar à dos esteróides, como a cortisona, porém sem seus efeitos colateraisnocivos. Daí a babosa ser aplicada no tratamento de bursites, artrites, lesões, golpes, picadas de insetosetc.
Coagulante- Contém Cálcio, potássio e celulose, e age nas lesões formado fibras que represam as plaquetas do sangue , ajudando na coagulação e cicatrização

Relacionados