O pequeno principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista
Curso de Graduação Tecnológica em Recursos Humanos

O Pequeno Príncipe
(ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY)

Prof.ª Maria Amélia

Campinas S.P
Maio/ 2012

Nome: Simone PradoO Pequeno Príncipe
(ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY)

“ Esse trabalho será baseado na empresa Dell Computadores do Brasil na área de produção onde eu exerço minha função, comparando os funcionários queeu possuo contato( Líder, gerente, engenheiros, op. de produção, etc...)”

O Rei: Representa o gerente da área que eu trabalho, ele passa as ordens e deseja que as pessoas as executem da melhor formae do jeito dele, tem a necessidade de controlar cada um e tenta passar autoridade aos funcionários, querer mostrara quem manda.

“Se Vossa Majestade deseja ser prontamente obedecido, poderá dar-meuma
ordem razoável”

O Vaidoso: Representa alguns funcionários, que precisam de elogios para estar sempre motivados, sempre dizem que não são bons em certas coisas para que possamos elogia-lo: “-claro que você é bom”. Essas pessoas precisam aprender a se reconhecer ao invés de ficar esperando ouvir das pessoas que são bons, precisam dizer a si mesmo eu sou bom, eu posso fazer.

"Mas ovaidoso não ouviu. Os vaidosos só ouvem elogios."

O Homem de Negócios: Representa meu gerente, ele sempre está preocupado com o trabalho, números, metas e não consegue mais separar sua vida profissionalda pessoal. Quando precisa fazer alguma entrevista fora da empresa está sempre ligando para o líder para saber o que esta acontecendo, sempre fica no seu notebook para ver os números se estão sendocumprido, quando esteve de férias outros gerentes assumiram seu lugar para ele não se preocupar, e mesmo na praia ele ligava e não saia de frente do seu notebook para saber o que estava acontecendo.“Tenho tanto trabalho. Sou um sujeito sério, não me preocupo com ninharias!”

O acendedor de lampiões: representa os Op. De produção, estão sempre trabalhando, fazendo hora extra, preocupando- se...
tracking img