O PAPEL DO RELAÇÕES PÚBLICAS NA ACESSORIA DE IMPRENSA DAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÃNEAS: ESTUDO DO CASO NA DORAMA RELAÇÕES PÚBLICAS .

3650 palavras 15 páginas
APRESENTAÇÃO
O objeto de estudo buscar analisar como está sendo a atuação das Relações Públicas junto às assessorias de imprensa.
A Assessoria de Imprensa trata da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa, órgão público e a imprensa.
O assessor de imprensa é um personagem importante que faz a ponte entre sua empresa, produto ou marca com a imprensa.
Diante das diversas possibilidades a modalidade escolhida para estudo desse trabalho é monografia, pois permitirá uma ampla reflexão, dialética e interdisciplinar dos principais aspectos desse tema. E a investigação proposta terá sua profundidade atingida através de uma cuidadosa pesquisa bibliográfica, documental e de campo, respaldadas e validadas com entrevistas e o estudo de caso supracitado.

FUNDAMENTAÇÂO TEÒRICA

Relações Públicas Conceito

A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) define as Relações Públicas como:

O esforço deliberado, planificado, coeso e continuo da alta administração para estabelecer e manter uma compreensão mútua entre uma organização pública ou privada e seu pessoal, assim como entre a organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.
A Lei Nº. 5377, de 11 de setembro de 1967, que disciplina a Profissão de Relações Públicas e dá outras providências, casada com sua Regulamentação, rege o seguinte no que diz respeito às Atividades Profissionais: Consideram-se atividades especificas de Relações Públicas as que dizem respeito:

a) À informação de caráter institucional entre a entidade e o público, através dos meios de comunicação;
b) À coordenação e planejamento de pesquisa de opinião pública para fins institucionais;
c) Ao planejamento e supervisão da utilização dos meios audiovisuais, para fins institucionais;
d) Ao planejamento e execução de campanhas de opinião pública;
e) Ao ensino das técnicas de Relações Públicas de acordo com as normas a serem estabelecidas na regulamentação da presente Lei.

Relacionados