O papel do lider

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“EMPRESAS APRENDENDO A APRENDER, COM INOVAÇÃO, ATRAVÉS DO CONHECIMENTO INTANGÍVEL”.

AUTOR: JOSÉ RICARDO MARTINS GUERRA

INTRODUÇÃO

No texto que é base para a produção do conhecimento, diz respeito a um complexo empresarial criado por dois doutorandos Larry Page e Sergey Brin, proprietários e empreendedores, ambos com visões compartilhadas e pensamento sistêmico, que em 3 anos,conseguiram surpreender o mundo, com mudanças na ambiente de pesquisa via internet, alinhando dentro dos itens procurados, meios que se relacionam com os assuntos pesquisados, com propagandas de mesmo nype, e inovando cobrança a seus clientes que anunciam, por número de acessos.
Criaram e continuam a criar equipes, comprometidas, mesmo com as diversas possibilidades de distrações de relaxamento destress, como jogos, liberdades para transitarem e trabalharem de bermudas, tênis camisetas, podendo levar seus animais, que transitam normalmente, nos setores da empresa.
Tudo isso para a inovação, para as mudanças nos produtos e serviços criados, que são disseminados, em uma plataforma de confiança, comprometimento, responsabilidade e paixão pela empresa e pelos próprios trabalhos que cada membroda equipe tem individualmente e coletivamente.
Seu maior concorrente é a Microsoft, a qual ainda corre atraz, para chegar ao nível de capacidade de inovação da Google.
Observa-se o crescimento da empresa, em cadeia e a constante preocupação ao desenvolvimento do capital intelectual, humano de valores, cultura e filosofia empresarial, sem contar a inovação tecnológica com segmentação e benssubstitutos e diferenciados, atingindo a faixa etária de todos os clientes.
A gerência tem um papel muito importante de disseminação do conhecimento organizacional, cuidando dos valores, crenças e missão desta mega empresa.
Tiveram uma enorme valorização em suas ações, bem como o crescimento de faturamento, lucro, funcionários, subsidiárias no exterior, produtos e serviços, números de buscas diárias etraduções em outras línguas.
Criaram oportunidades de mercado, gerando valor econômico para os seus clientes, causando mudanças e interações entre instituições de pesquisas e outros stakeholders, como fornecedores com uma integralização de parcerias, agregando valor econômico, segurança, abrindo portas para o mercado competitivo, gerando renda na contratação de muitos colaboradores em diversospaíses.
A organização se antecipa a concorrência, investindo neste capital intelectual, mencionado acima, com espírito de equipe, onde os proprietários, fazem questão de participarem do dia a dia da organização, selecionando os próprios funcionários, com empatia, com administração descentralizada, compartilhando informações, crescendo sem perder os princípios, como nos primórdios da existência daempresa.
Chegam as vezes a usarem modelos empíricos para mudança estratégica contínua de contratação, preocupando-se em disseminar o conhecimento para o manter dentro da empresa na elaboração de seus projetos, bem como ligados ao lado humano do negocio, crescimento continuo, inovando, mudando, procurando serem responsáveis com os custos, conscientizando os colaboradores a vestirem a camisa daempresa, mesmo quando muitos deles se tornam auto-suficientes e saem da empresa para buscarem inovações em outras empresas ou no próprio negócio.

DESENVOLVIMENTO

Os proprietários da empresa., não deixam de participar das seleções dos profissionais, e do acompanhamento de outras mudanças e inovações que permeiam o complexo criativo tecnológico, preocupando-se com a continuidade da aprendizagemorganizacional, estando aí a gestão do conhecimento, com o envolvimento e participação da alta direção, nos processos, com administração em estrutura horizontalizada, com a integralização de outras instituições, nas interações de relacionamento comerciais, bem como a criação de novas idéias de agregar valor econômico, facilidade e segurança aos clientes, quando o internauta, acessa a página da...
tracking img