O novo contexto e o individuo: a aquisição de novos conhecimentos como formas de sobrevivência

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O novo contexto e o individuo: A Aquisição de novos conhecimentos como formas de sobrevivência

Começamos com uma frase do Peter Senge autor de vários livros renomados falando sobre testarexperiências e transformar em conhecimentos e assim sendo acessível a toda organização.
O individuo hoje em dia tem que estar em constante atualização as organizações estão mudando rapidamente e assimprecisando cada vez mais de trabalhadores capacitados para aquilo, temos em observação que o conhecimento do homem esta ficando obsoleto mesmo antes de iniciar o que pretendia fazer em algum tipo de ramopara que foi treinado ou para que estudou, tudo que aprende esta sempre fugindo tem que estar sempre como dizemos atualizados. Temos um exemplo que foi dado por Warrern G. Bennis psicólogo e conselheirode quatro presidentes americanos diz que um engenheiro que não retorna a escola dentro de dois a três anos para se especializar ainda mais estará totalmente desatualizado.
Então basicamente oindividuo tem quer ter visão pró-ativa sempre inovando em suas idéias ou com idéias já concretizadas fazendo assim que a organização sempre esteja à frente. Maiêutica socrática diz que a descoberta de simesmo é mais importante do que a descoberta do mundo. Atualmente vivemos na Era do Conhecimento, em que o domínio de processos e informações agrega grande valor nas relações, tanto pessoal quantoprofissional. Sendo assim, numa sociedade cada vez mais global e em um ambiente econômico de crescente competitividade, as atitudes devem ser positivas e pró-ativas para que haja um crescimento sustentável.Assim, a valorização do capital intelectual dos colaboradores, é de extrema importância para uma competitividade saudável que estimula o crescimento econômico e social sustentável. Atualmente vivemosna Era do Conhecimento, em que o domínio de processos e informações agrega grande valor nas relações, tanto pessoal quanto profissional. Sendo assim, numa sociedade cada vez mais global e em um...
tracking img