O novo contexto e seu impacto no processo adaptativo-inovativo das organizações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM É A GERAÇÃO Y?
[pic] 
Como identificar um jovem que pertence a essa geração de forma simples e rápida?
Vai aqui uma dica... Dê uma volta no lugar em que trabalha, e identifique os jovens quenão usam relógio de pulso, e lhes pergunte o porquê de não usarem. Primeiro, eles olharão para você com uma cara de dúvida, tipo “não estou entendendo”, afinal que pergunta óbvia! E realmente é, porqueeles precisariam de um relógio? Eles podem ver a hora no celular ou no computador.
[pic] 
Agora o outro lado da moeda. Eu, que faço parte da Geração X (pessoas nascidas entre 1960 e 1978) olho para omeu pulso, e está lá, um lindo relógio de couro, bem bacana. E quando esqueço de colocá-lo tenho uma sensação estranha, como algo importante estivesse faltando. Claro! Eu cresci acostumada a usar orelógio, afinal naquela época era a forma mais rápida e prática de ver a hora, pois o celular não era tão comum como é hoje. Inclusive, você que faz parte desta geração, com certeza utilizou relógios quetrocavam de pulseira, possuiam luzes azuis, e tinham calculadora (uau!). Temos aqui, uma quebra de paradigma, pois a Geração X, que com certeza carrega seu próprio celular, usa o relógio não para vera hora, mas sim como um complemento do visual e por que, como eu, está acostumado.
Mas tudo isso não parece tão óbvio? Pois é, não parece porque apesar das duas gerações estarem próximas em relação aotempo, a Geração X está bem distante da Geração Y. E esta distância aconteceu em decorrência da velocidade acelerada do desenvolvimento tecnológico na última década. Cada geração foi construída sobas influências sócio-econômicas e culturais que ditavam as necessidades da época. O exemplo do relógio ajuda a entendermos como pensa a Geração Y e o porquê da preocupação latente nas empresas com esteperfil, afinal estes jovens estão assumindo cargos importantes e estratégicos dentro das organizações.
 
As empresas que não se preparam ou ainda não se atentaram a estas mudanças, estão...
tracking img