O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre o livro
“O Monge e o Executivo”

Elencar as idéias mais relevantes da história:
Cada líder precisa primeiramente ser a mudança e a esquecer de si mesmo eservir as pessoas e as comunidades servir a todas as pessoas, ser líder e ter habilidade de influenciar as pessoas a trabalharem entusiasmadas visando atingir aos objetivosidentificados como sendo um bem comum, saber liderar com autoridade levando as pessoas a fazerem de boa vontade deixando de lado o líder autoritário que exerce com poder forçando oucoagindo alguém a fazer sua vontade por se alguém de posição e força, saber servir e até mesmo a nos sacrificar. A partir do momento que se exerce autoridade seguido de vontade deservir, ganhará o direito de ser chamado de líder.

Elencar mínimo 6 termos específicos e inserir os significados contextuais:

Liderança : É a habilidade de influenciar pessoaspara trabalhar entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Poder: É a faculdade de forças ou coagir alguém a fazer sua vontade,por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causade sua influência pessoal.

A autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada. A autoridade diz respeito a quem você e como pessoa, a seu caráter e à suainfluência que estabelece sobre as pessoas.

INTENÇÕES - AÇÕES = NADA.

Todas as intenções do mundo não significam nada se não forem acompanhadas por nossas ações.

INTENÇÕES +AÇÕES = VONTADE.

Só quando nossas ações estiverem de acordo com as nossas intenções é que nos tornaremos pessoas harmoniosas e líderes coerentes. E este é o primeiro passo.
tracking img